Arquivo

Empresariado. Júlio Kirchhof assume nesta quinta, por dois anos, a presidência da Cacism

Será em jantar festivo, nesta quinta-feira, que o industrial Júlio Kirchhof, depois de uma década em cargos importantes, mas não o principal, assume a presidência da principal entidade empresarial do centro do Estado, a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism).

 

Conheça um pouco da trajetória deste empresário, e do acontecimento de hoje, no material enviado aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da entidade. O texto é assinado pela jornalista Carla Suptitz. A seguir:

 

“POSSE DA CACISM É NESTA QUINTA

 

Nesta quinta-feira, dia 20, toma posse a nova diretoria da CACISM, Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria, para a Gestão 2008/2009, tendo o industrial Júlio Kirchhof como Presidente, assumindo no lugar de José Roberto De Nardin, que vai para o Conselho, após completar dez anos, intercalados, como dirigentes máximo da instituição.

O jantar festivo acontece no Clube Recreativo Dores, às 20h30min. 

 

O cardápio terá assinatura de Norberto Da Cas, com show de Isa e Luiz Martins. Convites à venda na secretaria da CACISM, pelo (55) 3222.7600.

 

A CACISM é a entidade mais antiga de Santa Maria, tendo comemorado, em 2007, 110 anos de fundação. Ligada ao Sistema FIERGS/ CIERGS e Federasul, a entidade possui representantes em mais de 20 conselhos de Santa Maria e do estado.

 

Além da defesa dos interesses dos empreendedores e em prol do desenvolvimento de Santa Maria, a CACISM promove a maior multifeira da região centro, a FEISMA – Multifeira de Santa Maria; sediando os seguintes projetos: Comitê Regional do PGQP, Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade; Junior Achievement, Empreender; Parceiros Voluntários e Meio Dia em Pauta, entre outros.

 

A entidade é a criadora dos mais tradicionais prêmios empresariais da região, conferindo troféus aos destaques da indústria, comércio e prestação de serviços de Santa Maria, nos jantares do Dia da Indústria e do Comércio. Os eventos, assim como as escolhas, são feitos em conjunto com as entidades e sindicatos setoriais.

 

A entidade também participa da parceria com o Executivo Municipal para a construção do Centro de Eventos de Santa Maria e do Parque Municipal CACISM, dois importantes investimentos para a região. Também participou da ação integrada para a reformulação da antiga rua 24 horas, tendo custeado o projeto arquitetônico, que foi adotado pelo município.

 

O NOVO PRESIDENTE

 

Júlio Kirchhof participa da diretoria da CACISM desde 1996, tendo sido convidado pelo então presidente José Roberto De Nardin.

 

O empresário possui indústria na área metal-mecânica, a Silenkar, sendo o atual Presidente do Comitê Regional do PGQP e Coordenador da CAEI (Coordenadoria de Integração com o Interior da FIERGS). O empresário participa, entre outros, do Conselho Assessor Pró-Industrialização de Santa Maria, do Conselho de Administração da Incubadora de Empresa de Base Tecnológica da UFSM, da Comissão do Centro de Eventos de Santa Maria e dos conselhos consultivos do SESI e SENAI Santa Maria.

 

A NOVA DIRETORIA

 

Diretoria

Presidente: Júlio Kirchhof, Vice-Presidente: Paulo Ceccim, Vice-Presidente do Comércio: Valnei Beltrame, Vice-Presidente de Indústria: Odilo Marion, Vice-Presidente de Prestação de Serviços: Jorge Aita, Diretor Secretário: Rodimar Dall’Agnol, Diretora Financeira: Asta Lili Pötter, Diretor de Patrimônio: Paulo Saul de Souza, Diretor Técnico: Ricardo Diaz e Diretor de Ação Social: Ademar Pozzatti.

Conselho de Administração

Alexandre Lima, Augusto Mânica, Carlos Costa Beber, Celso Lago, Cezar Augusto Gehm, Cláudio Schmitz, Cláudio Zappe, Edenir da Costa, Eduardo Mansilha, Elisandro Basso, Emerson Vontobel, Fernando Frizzo, Francisco Bach, João Trevisan, José Roberto De Nardin, Justino Santana, Luciano Mai, Léo Ratzlaff, Maria de Fátima Possebom, Pedro Stangherlin, Rafael D’Império, Rafael Isaia, Ricardo Monteiro, Ronaldo Padilha, Sérgio Blates, Sérgio Montipó, Vacile Zimmermann, Valdir Fração, Victorino Saccol e Vilson Cerro.

Conselho Fiscal Titulares: Plinio Tochetto, José Lima e Nilson Ilha. Conselho Fiscal Suplentes: Luiz Carlos Cozer, Laudir Milbrandt e Romeu Schramm.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo