Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Coluna Observatório. “A seção Luneta”

Quem gosta só de coisa ruim, por favor, pare de ler esta nota. Mas, cá entre nós, não é para festejar o fato de a cidade (com incentivos governamentais) ter conquistado o investimento do grupo Parati, que poderá gerar 300 empregos adicionais?

A Razão publicou reportagem de Elisete Tonetto e Fabrício Minussi, dando conta de que dois ônibus são atacados por semana, em média.

Isso é em Bagdá? A fronteira entre Líbano e Israel? Ou em São Paulo, onde o PCC faz suas artes? A resposta é, lamentavelmente, não. Os fatos relatados são aqui mesmo, em Santa Maria.

É inteiramente falso o argumento de que não tem havido debate na tribuna da Câmara de Vereadores por conta da Justiça Eleitoral. Esta não tem poder algum para impedir discursos de parlamentares.

O problema é outro. A TV Câmara, essa sim por imposição legal, não pode colocar no ar a manifestação dos edis (e assim mesmo só se eles estiverem fazendo campanha contra ou a favor a algum candidato).

Logo, a questão é que os vereadores não falam simplesmente porque não aparecerão na TV. O que apenas confirma a tese claudemiriana: não são poucas as coisas que, em tempos sem restrição, são ditas apeeenas para a TV.

Esse é um país de militantes. Pelo menos no papel. Informou o TSE existirem, num universo de 125 milhões de eleitores, nada menos que 11,5% milhões (algo como 9%) de filiados a algum partido.

PMDB, PP, PSDB, PT e PFL, pela ordem, são os grandões. Somados, têm perto de 60% dos filiados. Aliás, os dois primeiros não têm candidato a presidente. E olha que, só de filiados, o PMDB, por exemplo, tem mais de 2 milhões.

Sugestão de leitura: vai ao site www.claudemirpereira.com.br e procure e leia o artigo de Antonio Carlos Jordão, “Hospital Regional, mais um triste capítulo”. É imperdível.

Donos de vans e traileres brabos com decreto que regra (e não proíbe) a atividade na cidade servem de boi de piranha para interesses outros. Enfim, estão sendo usados. É percepção sensorial, apenas.

A data é (mais ou menos) definitiva: primeira quinzena de setembro. Vai ao ar o “Claudemir Pereira Café”. Você não pode perder.

Última pergunta: quem apoiarão em Santa Maria os que, até outro dia, estavam fechados com o pelotense Érico Ribeiro?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo