Arquivo

Coluna Observatório. “Acredite: está chegando aí, sem demora, o caos urbano em Santa Maria”

Quinta, fim de tarde,
Benjamin com Dores,
só de ‘Blade Runner’


Imagine o motorista que resolva, perto das 16h30, acessar a avenida Nossa Senhora das Dores, se utilizando da rua Benjamim Constant. Isso a menos de 1 km da praça Saldanha Marinho. Coitado! Se o compromisso for, por exemplo, na Estação Rodoviária, meia hora depois, é muito provável que chegue atrasado. E beeeem atrasado.

Outro local que, aleatoriamente, poderia ser citado, é a Avenida Medianeira, entre as ruas Floriano Peixoto e Serafim Valandro. Mais à tardinha, perto das 18 h. Se o motorista estiver saindo do estacionamento do supermercado ali localizado, e pretender chegar ao centro da cidade, tomando a Valandro, padecerá feito o pior dos condenados.

Os pontos acima são apenas dois entre os vários exemplos que você, sem pensar muito, pode ampliar. Ambos, de todo modo, suficientes para um sujeito medianamente inteligente perceber que, ou os poderes públicos se dão conta da bomba-relógio que administram, ou ela vai explodir. E não demora.

É evidente que o sistema viário de Santa Maria está entrando em colapso. E medidas urgentes devem ser tomadas. Do contrário, o cidadão se verá diante de um verdadeiro “Blade Runner”, em que apenas com veículos a dois metros (ou mais) do chão poderão se locomover.

Exagero? Ok. Então fique, com seu automóvel (ou dentro de um ônibus ou qualquer outro veículo) nos locais e horários citados.

Em tempo: o que acontecerá, se nada for feito, com a avenida Nossa Senhora das Dores e adjacências quando, dentro de pouco mais de um ano, estiver funcionando o Royal Plazza Shopping?

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo