Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

Nervosismo dos militantes dos candidatos a deputado, tanto a estadual quanto a federal, aumenta a cada dia. E vai piorar. Inclusive porque, no caso do pleito proporcional, não existem pesquisas.

Aliás, aos que pedem uma avaliação pessoal do quadro, a resposta do colunista é sempre a mesma: não tenho a mínima idéia. Tudo o que se disser, ou escrever, será no olhômetro. Método que, todos sabem, nada tem de científico.

De um lado, o PTB divulgando uma agenda da vinda a Santa Maria, quarta-feira, do candidato Germano Rigotto (com a petebista Sônia Santos como vice).

De outro, a coordenação regional do PMDB informando a mesma agenda, só que com horários e locais diferentes da presença dos dois concorrentes ao Piratini.

Resultado? Prevaleceu, como sempre, o maior. Afinal, os petebistas, gostem ou não, são coadjuvantes nessa aliança. Importantes, mas secundários, como se viu.

Crescimento visível (não se sabe se haverá tradução em votos, mas é provável que isso ocorra) da campanha do tucano Jorge Pozzobom está incomodando uns e outros.

Cláudio Rosa ganhou um espaço que não tinha. Por obra e graça da renúncia de João Carlos Maciel, virou secretário da Mesa Diretora da Câmara.

Você acha insignificante? É. Pode ser. Quem sabe é. Mas se a gente olhar a divisão da bancada do PMDB no Legislativo, com três posições distintas ao menos, talvez a bobagem não seja tão bobagem assim.

“Claudemir Pereira Café” vem aí. Em setembro. Modéstia a parte, imperdível. Entretenimento com jornalismo. Ou o contrário. É, o contrário. Assim é melhor.

Demagogia corre solta, entre os “defensores” dos proprietários de vans e traileres. O pior é que, a pretexto de ajudar quem talvez mereça, estão fazendo o jogo dos tubarões do setor.

Quer dizer, a inteligência é um artigo em falta. Eitcha. Em todo caso, parece óbvio, e todas as enquetes feitas pelos veículos de comunicação indicam isso, a população, de uma forma geral, é favorável ao regramento desse tipo de comércio.

O mais interessante de tudo é que a atividade não é proibida. Apenas regrada. Vai entender…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo