Arquivo

Conselhos. Uma supereleição agita a UFSM

Só para as quatro vagas disponíveis para representantes dos servidores técnico-administrativos no Conselho Universitário, há 14 chapas. No total, 96 professores e técnicos concorrem para fazer parte dos Conselhos Superiores da Universidade Federal de Santa Maria e para a Comissão Permanente de Pessoal Docente. Além do Universitário, há o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e o Conselho de Curadores.

Estima-se em 4,2 mil o número máximo de aptos a votar. O pleito, que mobiliza e agita a UFSM, está marcado para esta terça-feira, dia 29. Saiba mais detalhes na reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição desta segunda-feira:

”UFSM faz seu maior pleito
Mais de quatro mil servidores vão às urnas nesta terça-feira, dia 29, para escolher seus representantes

Os servidores da Universidade Federal de Santa Maria realizam nesta terça-feira, dia 29, eleições para escolha de representantes da comunidade universitária nos conselhos superiores. Será, talvez, o maior pleito interno na história da instituição. Entre técnicos-administrativos e professores, mais de 4.200 servidores estão aptos a votar.

A presidente da comissão eleitoral, Sonia da Costa, que leciona no Colégio Industrial, diz que tudo está preparado para o pleito onde 96 candidatos buscarão, através das urnas, vagas no Conselho Universitário, Conselho de Ensino e Pesquisa e Extensão, Conselho de Curadores e Comissão Permanente de Pessoal Docente. Também já foram indicados os nomes de representantes das várias entidades representativas de Santa Maria que serão escolhidos para o Conselho Universitário.

Votarão todas as categorias do magistério superior, os técnico-administrativos e os professores do segundo grau do Colégio Industrial, Colégio Politécnico e Colégio Agrícola de Frederico Westphalen. Conforme a presidente da comissão eleitoral, as vagas mais concorridas são as quatro vagas para representantes dos técnico-administrativos para o Conselho Universitário. Só nesta categoria serão 14 chapas concorrendo.

Na opinião da professora Sonia da Costa, “o processo eleitoral evoluiu este ano colocando-se a urna mais perto do eleitor para que todos possam participar do pleito. A comissão eleitoral formada por dez voluntários organizaram a campanha no sentido de que fosse conhecido o perfil de cada candidato e que os servidores tivessem consciência da importância de seus representantes junto aos órgãos superiores da Universidade.”

Serão 18 urnas espalhadas no Campus e no prédio da antiga reitoria. As urnas de número três e 51 estarão no novo prédio do Centro de Ciências Sociais e Humanas. A urna número…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo