Arquivo

Eleições 2006. Afinal, qual a agenda de Rigotto?

A dúvida do título desta nota surgiu a partir de duas informações. Uma, que publiquei ainda na noite de ontem (basta ir ao dia 22, e encontrará a matéria); e outra, desta madrugada. A primeira, com base em informações que obtive junto à Coordenação de Campanha Majoritária PMDB/PTB (e que foi usada também pelo Diário de Santa Maria); a segunda, editada pelo jornal A Razão, que, com meus comentários, publiquei no início da madrugada de hoje – baseada em informações da coordenação regional do PTB.

Nesta segunda, eu já expunha minha dúvida, que repito agora: “na agenda divulgada pelo PMDB, consta a presença no comitê de Tubias Calil e Cezar Schirmer, às 8 da noite, na avenida Fernando Ferrari. Na agenda informada por Mosar (da Costa) ao jornal (A Razão), no mesmo horário Rigotto e Sônia estarão no Santamariense. E agora? Hein? Quem responde?”

Quem responde é Maicon di Giacomo, que me enviou o seguinte e-mail, que passo a reproduzir:

”Prezado Claudemir:

Respondendo sua pergunta, até para que seu leitor não fique em dúvida, como o amigo percebe em e-mail enviado para você ontem à tarde às 15h45 min, a agenda do candidato à reeleição Germano Rigotto foi passada aos coordenadores de sua campanha em todo o estado às 15h32 min. Portanto, 13 minutos depois de receber a mesma, tive a preocupação de divulgar à imprensa de Santa Maria (o 13 não tem nada a ver com nosso principal opositor, juro).

Após remeter o e-mail, entrei em contato por telefone com os responsáveis e informei da agenda, preocupando-me que o foco da divulgação fosse realmente os candidatos da majoritária, como aconteceu no jornal Diario de Santa Maria e em seu próprio site.

Como nosso Governador continua no exercício pleno do mandato que o povo gaúcho lhe conferiu em 2002, sua agenda de campanha só pode ser confirmada um dia antes. O que pode ter acontecido, em reportagem do Jornal A Razão (que também recebeu nosso email), é que podem ter se baseado em sua pré-agenda, que não deveria ser divulgada sem confirmação. Assim, volto a lhe enviar o e-mail da agenda, plenamente confirmada. Um abraço ao amigo e a seus leitores virtuais.

Maicon di Giacomo
Coordenador do PMDB
Região Centro do Estado”


COMENTÁRIO (FINAL) CLAUDEMIRIANO: Creio que está plenamente esclarecido. No entanto, o que Maicon não quis dizer, na sua polida correspondência, e tem todas as razões para isso, é que a fonte de A Razão foi de seu companheiro de jornada, o petebista Mosar da Costa. Isto é, o jornal nada inventou (nem o Maicon disse isso), apenas reproduziu algo que alguém, até aqui, era habilitado para tanto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo