Arquivo

Eleições 2006. Comitê pró-Lula será inaugurado nesta sexta, em Porto Alegre. Sem o candidato

Quatro andares, em edifício próximo à Estação Rodoviária, pertinho do centro de Porto Alegre. Amplo e, como me disse uma fonte próxima à coordenação da campanha, “à altura do candidato”. Assim é o comitê “popular-sindical Lula-Olívio-Rossetto”, que será inaugurado nesta sexta-feira, na capital.

Há a expectativa, no coração dos comandantes da campanha petista, em coligação com o PC do B, da presença dos principais nomes nacionais do petismo gaúcho. A começar pelos ministros Tarso Genro e Dilma Rousseff. Também são aguardados líderes sindicais, inclusive o presidente a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Curiosamente, dado o portento do espaço, conforme todas as avaliações, não estará o principal nome da festa, Lula o candidato à reeleição à Presidência. Em todo caso, os concorrentes estaduais, Olívio Dutra (governo do Estado), Jussara Cony (vice, do PC do B) e Miguel Rossetto (senado), serão as estrelas do ato.

Que não se diga que o pessoal que coordena as campanhas é bobo. O horário marcado para a inauguração, 5 e meia da tarde, deverá coincidir com o final da “Marcha dos Sem”. Espera-se, assim, que o ato político da Frente Popular seja sensivelmente engordado.

Na nota divulgada nesta quarta-feira pela coordenação, no Rio Grande do Sul, da campanha de Lula à Presidência, o coordenador, Valdeci Oliveira, prefeito licenciado de Santa Maria, sobre o caráter suprapartidário que se pretende dar ao Comitê, afirma que “a idéia é que o comitê congregue o leque de forças que apóiam a Frente Popular no Estado. Os movimentos sociais, sindicais e populares terão um espaço adequado e específico para se engajarem com ainda mais vigor na campanha”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo