Arquivo

Eleições 2006. Vêm aí ao menos três pesquisas antes do início da propaganda em rádio e TV

É para deixar muito candidato (e cabo eleitoral) nervoso. Pelo menos três pesquisas nacionais devem ser divulgadas entre esta terça (mais provavelmente quarta) e a próxima sexta-feira, quando o eleitor estiver acabando de ver o primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Resumindo: será possível saber, exatamente antes do início do proselitismo eletrônico, a quantas andam os candidatos a Presidente da República.

Entre esta terça a amanhã, quarta-feira, a Confederação Nacional dos Transportes divulga os números da pesquisa feita pelo Instituto Sensus, em coleta de dados feita entre terça e sexta passadas. Também hoje ou quarta, sai a pesquisa Datafolha, que encerra nesta terça a coleta de informações junto a quase 7 mil eleitores em todo o Pais.

Por fim, a outra pesquisa em elaboração é do instituto Vox Populi, para a revista Carta Capital. Esta, em princípio, será divulgada só na semana que vem. Ainda que não se duvide em uma antecipação.

A curiosidade fica para o Rio Grande do Sul. Depois da pesquisa divulgada para sábado, pelo Correio do Povo, que noticiei aqui no domingo, e que dá vantagem a Germano Rigotto e Olívio Dutra como os favoritos do momento para chegar ao segundo turno, existe a expectativa da divulgação de levantamento encomendado eventualmente pela RBS.

O jeito é aguardar, para ver.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo