Arquivo

Guerra Civil. Um dia depois, o balanço: mais de 100 ataques, 5 “suspeitos” mortos e 23 presos

Depois de muito pavor, que ainda subsiste em território paulista – e não apenas na capital, aliás -, com quase uma centena de ataques coordenados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital), que controla e coordena o crime organizado em São Paulo, as autoridades de segurança tiveram pelo menos um momento de relativa distensão: exatamente aquele em que fizeram, para a imprensa, um balanço de sua própria atividade.

Obviamente, deixaram de lado o negativo. E não faltaria notícia, se desejassem. Foram, afinal, três “ondas” de ações concretas e aterrorizadoras comandadas pelo PCC. A primeira em maio, a segunda na metade de julho e esta, agora, entre as noites de domingo e segunda-feira.

Mas, enfim, ao lado do já enfadonho (porque absolutamente inócuo) discurso contra e pró-governos, como se isso resolvesse tudo, vieram alguns números. Todos, por certo, “positivos”, inclusive cinco mortes de “suspeitos”. Mas também não escondeu o número de ataques – 144. Leia você mesmo o relato publicado pelo portal Terra, na noite desta terça-feira:

”Presos 28 suspeitos de ataques em São Paulo

Balanço divulgado na noite de hoje (terça) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo aponta que foram presos 28 suspeitos dos ataques criminosos iniciados ontem a locais públicos, agências e postos bancários, e ônibus.

De acordo com a nota da secretaria, o anúncio das prisões foi feito pelo coronel Elizeu Éclair Teixeira Borges, comandante geral da Polícia Militar, que informou que foram atingidos 144 locais no Estado.

“O último balanço apresentado pelo coronel Éclair registra ainda cinco suspeitos mortos, sendo quatro pela Polícia Militar e um pela Guarda Municipal da cidade de Cotia”, acrescenta a nota.

Ainda segundo a nota secretaria, “dos 28 suspeitos presos, 18 têm…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, bem como outras notícias sobre a “guerra civil” paulista, pode fazê-lo acessando a página específica acerca do tema, no Portal Terra, no endereço http://noticias.terra.com.br/brasil/guerraurbana/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo