Arquivo

Inpe. Site errou. Schuch não é professor da UFSM, mas pesquisador titular, vinculado ao MCT

Recebi, na tarde desta sexta-feira, correspondência eletrônica de Nelson Schuch. Era uma resposta a uma queixa minha (como já escrevi por aqui, neeem sempre o site é humilde) por não constar do clipping enviado a vários colegas e a outras pessoas. Minha reclamação, ainda que amistosa, se deveu ao fato de, modéstia a parte, ter sido aqui o primeiro lugar em que foi publicada a informação da indicação do sucessor do atual chefe da Unidade Regional Sul de Pesquisas Espaciais.

Na correspondência, Nelson Schuch também corrige uma informação errada. Na verdade, ele não é professor da UFSM, como escrevi, mas Pesquisador Titular, vinculado ao Ministério de Ciência e Tecnologia. Espero que aceitem (o pesquisador e o leitor) minhas sinceras desculpas.

Na mesma correspondência, o pesquisador traz uma série de informações que considero relevantes. Por isso, a reproduzo na íntegra. Ah, os eventuais grifos são por conta do autor do e-mail:

”Caro Jornalista Claudemir Pereira,

Gostaríamos de ressaltar que somente hoje incluímos o seu endereço eletrônico na nossa listagem interna de alguns nomes das “Forças Vivas e Políticas do RS” que costumamos manter informadas dos fatos e acontecimentos relativos a conclusão da Implantação do Centro Regional Sul de Pesquisas Espaciais – CRSPE/INPE – MCT, que em princípio deveria ser implementado pela Unidade Regional Sul de Pesquisas Espaciais – RSU/CIE/INPE – MCT cujas atribuições estão definidas estão definidas na RE/DIR – 517.3, cópia anexa, definidas no item 2.4.1.

Entretanto, como você pode verificar pessoalmente esse documento não passo de um “engodo” porque desde 2001 com ascensão do poder do Grupo hoje dominante do INPE/MCT, parte do MCT e AEB, nenhum item das atribuições foram efetivamente implementadas. Pergunta-se porque os últimos Diretores plenos e os Diretores Interinos do INPE/MCT não cancelaram a RE ou não a modificaram dando outras atribuições a RSU? Acabamos de verificar no Sistema Intranet do INPE/MCT e lá está a mesma RE com o mesmo conteúdo inclusive com a mesma determinação do Sub-item II – implantar a Estação Terrena de Rastreio e Controle de Satélites, em Santa Maria.

Portanto, nós na qualidade de Chefe da Unidade somos obrigados a defender e/ou nos esforçarmos para que todos os itens da RE/DIR – 517.3 sejam efetivamente implementados, caso contrário poderemos ser acusados pelo TCU, MPF, Forças Vivas e Políticas da Região Sul, e talvez pela própria Direção do INPE/MCT, Presidência da AEB/MCT e pela SICUP/MCT de incompetência profissional e de gestão pública administrativa, por não cumprir com nossas obrigações de Chefia relativas as competências oficiais do Instituto para a Unidade como estabelecida na referida RE.

Fica muito difícil entender quais são efetivamente as reais intenções do novo Diretor do INPE/MCT e do Coordenador da CIE/INPE – MCT na qual a RSU encontra-se subordinada.

Como você pode ver na correspondência eletrônica que passei para todos encaminhada a abaixo fornecemos sim seu endereço eletrônico, visto que, sempre citamos a referencias das notícias.

Ressaltamos e gostaríamos que você efetuasse a correção de que não somos professor da UFSM, nunca o fomos mesmo que sem receber qualquer vantagem financeira da UFSM aqui estamos desenvolvendo um dos mais importantes projetos da Universidade nos últimos 15 anos. Somos atualmente Pesquisador Titular AIII da Carreira de Ciência e Tecnologia lotado no MCT junto ao INPE/MCT prestando serviços em Santa Maria na RSU que nunca foi devidamente implementada pela Diretoria do INPE/MCT.

Nossa assessoria estará repassando a você os principais documentos pertinentes a esse assunto para seu conhecimento, acompanhamento, gestões e de acordo com a sua avaliação e critérios poderá publicar parte ou todo na sua coluna ou divulgar nos seu programas da CDN ou TV.

Atenciosamente,

Nelson J. Schuch
Pesquisador Titular AIII
CRSPE/INPE – MCT”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo