Arquivo

Mídia. RBS estaria comprando dois jornais ao mesmo tempo. Um catarinense, outro paulista

A RBS (Rede Brasil Sul) não está para brincadeira, pelo menos na mídia impressa. O grupo (que em Santa Maria publica o Diário de Santa Maria e opera a RBS-TV e as rádios Itapema e Atlântida) estaria finalizando duas aquisiçõeimportantes para o seu projeto de expansão. A fonte são dois sites especializados em comunicação, o Comunique-se e o Coletiva.

Pela informação divulgada no início da noite desta terça-feira pelo “Coletiva”, deduz-se que a RBS será virtualmente monopolista no jornalismo impresso diário em Santa Catarina. Faltariam poucos detalhes para o anúncio da compra do jornal A Notícia, de Joinvile, o único grande concorrente barriga-verde do Diário Catarinense, e que circula em todo o Estado, a partir da principal cidade dos vizinhos gaúchos. A RBS ainda edita, em Blumenau, o Jornal de Santa Catarina.

Já de acordo com o Comunique-se, o grupo gaúcho estaria entrando em São Paulo. E como gente grande: comprando ou fazendo algum tipo de parceria com a Rede Anhangüera de Comunicações, sediada em Campinas, a segunda principal cidade do interior paulista, segundo maior mercado publicitário brasileiro.

A Rede Arangüera detém vários veículos de comunicação eletrônica e edita, também, o Correio Popular, editado em Campinas.

SE DESEJAR saber mais sobre as duas prováveis aquisições da RBS, leia as informações publicadas nos sites Comunique-se (http://www.comunique-se.com.br/) e Coletiva (www.coletiva.net).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo