Arquivo

Mídia. RBS passa a deter virtual monopólio do jornalismo impresso diário em Santa Catarina

Foi confirmada nesta quinta-feira informação divulgada pelo site Coletiva.net e reproduzida aqui mesmo, na madrugada de quarta (releia “Mídia. RBS estaria comprando dois jornais ao mesmo tempo. Um catarinense, outro paulista”: a Rede Brasil Sul, que publica, entre outros, o Diário de Santa Maria, comunicou ao mercado a aquisição do jornal A Notícia, de Joinvile.

O maior grupo de comunicação gaúcho agora publica os três maiores veículos impressos diários de Santa Catarina, inclusive o mais tradicional: A Notícia, com 83 anos de circulação e tiragem diária superior a 30 mil exemplares. Leia mais detalhes na notícia publicada pelo Coletiva.net:

”RBS confirma compra do jornal ‘A Notícia’

Em nota divulgada hoje à imprensa, o Grupo RBS comunicou oficialmente a compra da empresa A Notícia S.A Empresa Jornalística. A informação já havia sido antecipada por Coletiva.net na última terça-feira, 22. Segundo o comunicado, foram concluídos ontem, quarta-feira, “os termos que viabilizarão, após a conclusão das auditorias usuais neste tipo de operação, a integração do jornal A Notícia, de Joinville/SC, à RBS”.

A nota não revela valores. As duas empresas acertaram que até o dia 20 de setembro serão elaborados os contratos definitivos da operação. “Uma vez concretizada a transação, a RBS assumirá em 21 de setembro deste ano a gestão da empresa A Notícia S.A Empresa Jornalística, quando também anunciará seus planos de desenvolvimento para o jornal”, acrescenta o comunicado…”


SE DESEJAR saber mais sobre a aquisição, leia as informações publicadas no site Coletiva.net (www.coletiva.net).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo