Arquivo

NHT. Bem, agora só faltam os vôos comerciais

Na verdade, o título não é toootalmente verdadeiro. Ainda haverá sobrevôos inaugurais festivos sobre as cidades que estão nas rotas iniciais da NHT Linhas Aéreas, que está recolocando Santa Maria e outros municípios do interior no mapa da aviação comercial.

Em todo caso, o primeiro vôo inaugural aconteceu na manhã desta segunda-feira. O ponto de partida foi Porto Alegre e o avião Let 410, de origem tcheca, para 19 lugares, viajou lotado de autoridades (a começar pelo governador Germano Rigotto) e convidados especiais a Caxias do Sul e Bom Jesus, retornando à capital.

A NHT, que começa a voar “pra valer” a partir da próxima segunda-feira, tem origem em Santa Maria, no grupo JMT, e já está gerando 60 empregos diretos e 100 indiretos, com seus dois aviões. Tem capital inteiramente nacional e, além das rotas iniciais, pretende, até o final de 2007, com mais quatro aeronaves, ampliar para 150 os empregos diretos e 200 indiretos, além de voar para outros destinos, inclusive Santa Catarina e Paraná.

Sobre o vôo inaugural, quem dele participou, e outros detalhes sobre a empresa e a sua proposta em termos de aviação, leia reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição desta terça-feira:

”Rigotto inaugura nova linha aérea
Governador e outras autoridades participaram ontem do primeiro vôo da NHT, no Aeroporto Salgado Filho

O governador Germano Rigotto participou ontem do vôo inaugural da NHT Linhas Aéreas, no Aeroporto Internacional Salgado Filho. O Let 410 no qual estavam Rigotto e demais autoridades foi a Caxias do Sul e Bom Jesus e logo após retornou a Porto Alegre. O governador destacou que a linha aérea é uma ferramenta importante para o crescimento e desenvolvimento dos municípios que serão atendidos e também das regiões que precisam se desenvolver mais. “Isso ocorre no momento em que o Estado atrai grandes investimentos para várias regiões do Rio Grande do Sul, e os empreendimentos exigem serviços como as linhas aéreas regulares”, afirmou.

Segundo Rigotto, é de grande significado que o Rio Grande do Sul tenha uma empresa gaúcha, como a NHT, levando este serviço a vários municípios do Estado. O governador salientou os investimentos atraídos para o Estado nos últimos três anos, como as fábricas de florestamento para a Metade Sul do Estado, o Pólo Naval em Rio Grande, as fábricas da Nestlé, Embaré e CCGL, a reabertura de frigoríficos, e outros tantos empreendimentos que serão beneficiados com a disponibilidade da nova linha aérea atendendo a Região Sul do país. “A chegada das linhas regulares para as regiões que recentemente receberam grandes investimentos representam um imenso avanço para o crescimento”, ressaltou o governador.

Conforme o presidente da NHT, Pedro Antonio Teixeira, o objetivo inicial da empresa é atuar para o atendimento do mercado regional. “Este ato de inauguração das atividades da NHT é uma manifestação de confiança no RS e em sua brava gente. Demonstramos fé no futuro ao dar continuidade ao trabalho de integração, agora com linha aérea”, destacou.

SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo