A última. Noblat garante que Sensus dá Lula com 10% de vantagem sobre os demais, somados
No início desta madrugada, o jornalista Ricardo Noblat antecipou números que o Sensus deverá divulgar oficialmente até o meio dia desta terça-feira, da mais recente pesquisa realizada pelo instituto.
As entrevistas foram feitas durante o final de semana e, a manter-se essa tendência, Luiz Inácio Lula da Silva se reelege em primeiro turno. Confira, a seguir, a notícia publicada por Noblat:
Sensus dá 10 pontos de vantagem para Lula
Lula tem 10 pontos percentuais de vantagem sobre a soma dos índices de intenção de voto dos seus adversários, segundo pesquisa do Instituto Sensus que será divulgada hoje. Em relação à anterior, aplicada entre 22 e 25 de agosto, ele passou de 51,4% para 51%.
Alckmin cresceu de 19,6% para 32% e um quebradinho. Helô ficou onde estava – na casa dos 8%.
Na pesquisa diária do Instituto Vox Populi feita para consumo interno da campanha de Lula, a diferença entre ele e a soma dos índices dos demais candidatos oscila entre 10 e 12 pontos percentuais.
O Vox fazia 500 entrevistas a domicílio até estourar o escândalo do dossiê contra políticos do PSDB. Aumentou a amostra para 1.000.
Quer dizer: até aqui, o estrago do escândalo na imagem de Lula não o impede de vencer no primeiro turno.
A última pesquisa do Datafolha deu 8 pontos de frente para Lula. A do IBOPE, três pontos.
Não encontrei um só analista de pesquisa ligado ao PSDB e ao PFL que acredite na diferença de apenas três pontos. Falei onteme com quatro deles, pelo menos.
SE DESEJAR ler mais avaliações de Ricardo Noblat sobre o processo eleitoral e também outras notas políticas, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço www.noblat.com.br.
ATENÇÃO
1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.