Câmara de VereadoresPolítica

CÂMARA. Mesa de consenso vai dirigir o parlamento. Mas Cargos de Confiança serão só dos governistas

Mesa consensual eleita com três nomes da oposição (feicebuqui de João Ricardo Vargas)
Mesa consensual eleita com três nomes da oposição (feicebuqui de João Ricardo Vargas)

Politicamente, e junto à opinião pública, não há dúvida: foi um ato bastante conveniente. O editor não sabe precisar de quem foi a iniciativa, mas não importa. O importante é que governistas e oposicionistas se entenderam e elegeram uma Mesa Diretora “consensual”  – na sessão que se seguiu à posse oficial, na tarde passada.

À oposição coube três cargos menores, como seria, se tivessem apresentado chapa. Tornou-se desnecessária, a partir do acordo. No entanto, a direção político-administrativa do parlamento será, de todo modo, dos governistas. Que indicarão os ocupantes da totalidade dos Cargos de Confiança. Mais exatamente 16. Assim, ficou o gesto da conciliação, sem nenhuma outra consequência objetiva.

Nos cargos da Mesa, a oposição contribuiu com dois tucanos e um petista. Os demais, inclusive o presidente e o primeiro vice são governistas do PDT e do PMDB, como você confere no material produzido, a pedido deste sítio (pois a página da Câmara, hackeada, está ainda fora do ar), pela jornalista Clarissa Lovatto Barros, da assessoria de imprensa do Legislativo.

Marcelo Bisogno preside Legislativo em 2013

Na Sessão de eleição e posse da Mesa Diretora, o vereador Marcelo Bisogno foi eleito, por unanimidade, presidente da Câmara de Vereadores para o ano de 2013.

Apenas a chapa denominada “Consenso” apresentou inscrição, ficando a Mesa Diretora assim composta: Marcelo Bisogno (presidente); João Kaus (1º vice-presidente);  João Ricardo Vargas (2º vice-presidente); Admar Pozzobom (1º secretário);  Deili Granvile Silva (2ª secretária); Sandra Rebelato (1ª suplente) e Luiz Carlos Fort (2º suplente).”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Para haver renovação a nível municipal estadual e federal,teríamos que mudar a legislação,permitindo para estes uma ÚNICA reeleição,existem vereadores e deputados que se perpetuam nos mandatos,não avançam e não dão espaço para novas lideranças…..É UMA TETA E TANTO,UM BAITA SALARIO PARA DESFRUTAR DAS MAZELAS DO PODER…….e o povo não se dá conta…..

  2. Vai continuar a mesma coisa quem vai confiar nestes tucanos, só leigo para acreditar que eles são de oposição, (piada), o PT ja não fez oposição antes não vai fazer agora pois o novo que entrou é outro agua morna.

  3. Ja vi este filme alguns dos velhos é só jogo de interesses,pessoais e seus salario o povo que se lixe ,os novos vamos ver DRª Deile,Coronel vargas,Marta zanela,Daniel Diniz,Luciano estes vamos ver podem ser a diferença no legislativo . os demais ja se conhece .o povo deu um credito novamente .abraços vamos tentar acreditar para não se encanar.

  4. Velhas cabeças, velhas legislaturas. Já vi esse filme, a diferença é que aumentou o número de atores, parece um remake da Globo, não vai mudar nada.

    Infelizmente a população que votou não quis arriscar novos nomes, até porque dou o braço a torcer, não houve novos candidatos que empolgassem (Bisogno já “é de casa”, apareceu muito na mídia por causa da secretaria que chefiou e não considero “cabeça nova”).

    Vamos à reprise de ambos os lados. Tem como passar esses quatro anos em velocidade “fast forward”? Alguém quer uma pipoca? Com ou sem sal?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo