Arquivo

Casa de Saúde. Werner vai a Brasília atrás de troco. E volta com declaração de boas intenções

É até possível que alguma coisa concreta venha a ser anunciada nos próximos dias, ou até nas próximas horas. No entanto, a depender das informações oficiais surgidas na Prefeitura, não chega a empolgar o resultado anunciado da ida a Brasília do prefeito em exercício, Werner Rempel, e da secretária de saúde, Elaine Resener.

Afinal, antes da viagem, o que se dizia era a intenção de buscar, junto ao governo federal, recursos (dizia-se até a soma, algo como R$ 4 milhões) para desapropriar meeeesmo a Casa de Saúde. E, embora “avalie positivamente” os encontros na capital federal, a impressão que passa é que troco, troco mesmo, nada. Já simpatia e boas intenções sobraram. E, assim, até prova em contrário, o problema continua exatamente do mesmo tamanho.

Nesta sexta-feira, diz a notícia oriunda da Prefeitura, um alentado documento, com todos os dados disponíveis, será entregue ao ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, um dos anfitriões dos santa-marienses em Brasília. Mas… e o dinheiro? Hein?

Enquanto isso, em Santa Maria, a Câmara de Vereadores programa, para a próxima segunda-feira, uma audiência pública no Legislativo, exclusivamente para tratar da situação da Casa de Saúde. Estão sendo convidados todos os que, de alguma maneira, têm envolvimento com a questão da Saúde na cidade.

Para conhecer o que diz a prefeitura, sobre a ida de Werner e Elaine a Brasília, leia a notícia distribuída nesta quarta-feira aos veículos de comunicação, em texto assinado pela jornalista Jaiana Garcia. E tire, você, sua própria conclusão:

”Prefeito avalia positivamente viagem a Brasília e entrega relatório ao Ministro Tarso Genro nesta sexta

O Prefeito Municipal, Werner Rempel, e a Secretária de Saúde de Santa Maria, Elaine Resener, estiveram em Brasília na última terça (5) expondo a situação da Casa de Saúde ao Ministro da Articulação Política, Tarso Genro. O objetivo da viagem foi buscar a parceria do Governo Federal para solucionar os problemas do hospital. Além do Ministro, participaram da agenda alguns deputados federais e o chefe da assessoria especial da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Rogério Favreto. Tarso manifestou apoio ao município e afirmou que o Governo será parceiro na busca de uma solução para o caso, participando pessoalmente das principais ações em torno do tema.

Nesta sexta-feira (8), o Ministro estará em Santa Maria quando receberá um relatório contendo todo o detalhamento da situação da Casa, da inserção do hospital no sistema de saúde da região, problemas financeiros e de risco, devido aos leilões. “Estamos trabalhando para que o Governo Federal seja um parceiro mais efetivo no convênio da Casa de Saúde”, garante Werner. Um outro leilão está marcado para o dia 19 deste mês.

O Prefeito e a Secretária Elaine também visitaram o Ministério da Saúde. No local, foram recebidos pela diretora do Núcleo de Acompanhamento de Estados e Municípios, Sônia Saldanha. O setor trabalha a pactuação dos entes federados na solução dos problemas da saúde. A diretora estará em Santa Maria na próxima terça-feira (12), quando conhecerá pessoalmente o problema da Casa de Saúde. “A viagem foi muito positiva. Abriu-se uma boa perspectiva para uma solução definitiva”, concluiu o Prefeito.”


SE DESEJAR ler mais informações oriundas da Assessoria de Imprensa do Executivo, pode fazê-lo acessando a página da Prefeitura na internet, no endereço http://www.santamaria.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo