Arquivo

Cidade Obra do novo presídio traz, como vantagem adicional, a geração de 150 empregos

Foi assinada, nesta quinta-feira, a ordem de serviço para o início da obra do novo Presídio Regional. Algo que, como você soube aqui, na madrugada passada, é prometido há pelo menos nove anos e que, finalmente, será agora realizado. Ainda que, em função da construção, deverá demorar mais ano e meio.

Como vantagem adicional, devidamente apontada, há a criação de 150 novos empregos no setor de construção. Esse é o número de trabalhadores a serem contratados pela empresa cearense Palma Engenharia, que venceu a licitação.

Na solenidade acontecida nesta quinta, destaque também para a justa homenagem prestada ao juiz da Vara de Execuções Criminais, Sidinei Brzuska que, em determinado momento, liderou a mobilização para que os recursos fossem destinados à construçõ do novo presídio, que vai abrigar mais de 300 detentos.

Saiba mais detalhes lendo a reportagem assinada pela jornalista Carine Prevedello, distribuída aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa da Prefeitura:

”Construção do novo Presídio Regional começa na próxima semana, abrindo 336 vagas e gerando 150 empregos

Na próxima semana, os engenheiros e técnicos da empresa Palma Engenharia Ltda, de Fortaleza (CE), estarão no terreno do distrito de Santo Antão, em Santa Maria, para os trabalhos preparatórios à construção do novo Presídio Regional. A partir da assinatura da Ordem de Serviço, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (31), a empresa tem cinco dias úteis para iniciar a obra e 12 meses para concluir. A construção do prédio, que terá 6.650 m² e capacidade para 336 vagas, gerará 150 novos empregos na região.

“Priorizaremos a mão-de-obra local, se estiver disponível”, afirmou Jean Cláudio de Moraes, que representou a empresa no ato. Ele explica que em Caxias do Sul, onde a empresa constrói outro presídio, não há operários habilitados, e os trabalhadores tiveram de ser contratados em outras cidades. O investimento total na obra é de R$ 7,599 milhões, com a maioria dos recursos disponibilizados pelo Governo Federal, através do Fundo Penitenciário Nacional.

O Prefeito de Santa Maria, Werner Rempel, que assinou o documento como testemunha, salientou a importância da integração de forças na cidade e o trabalho preventivo desenvolvido pela Prefeitura na área da Segurança Pública. “Santa Maria está dando o exemplo em diversos setores de que, quando todos unem esforços, alcançamos resultados positivos para todos. Destacamos projetos como o Arma não é brinquedo e Construtores da Paz, através dos quais a nossa Secretaria de Segurança consegue unir a sociedade civil na busca de uma educação para paz. É um trabalho preventivo de extrema importâcia social, porque só assim talvez diminuamos a necessidade de construir presídios”, salientou o Prefeito. Werner ainda agradeceu ao Secretário de Justiça e Segurança do Estado, Omar Amorim, a sensibilidade de realizar a assinatura da Ordem de Serviço no município.

“Tivemos em Santa Maria uma mobilização da comunidade que deveria servir de exemplo para os outros municípios, que não querem nem discutir a construção de um novo presídio. Em função disso consideramos fundamental realizar esta assinatura aqui, simbolizando também a colaboração imprescindível da Administração Municipal, que demonstra a compreensão de que a Segurança é um dever do Estado, mas uma responsabilidade de todos”, disse o Secretário.

Juiz Sidinei Brzuska foi homenageado nos discursos

Tanto o Prefeito Werner Rempel quanto o Secretário Omar Amorim lembraram, em seus discursos, a importância da dedicação do Juiz da Vara de Execuções Criminais, Sidinei Brzuska, à mobilização da comunidade para a construção do novo presídio. “O juiz foi um cavaleiro andante, num empenho desmedido para que chegássemos a esse momento”, afirmou Werner. A participação da Câmara de Vereadores e do Prefeito licenciado, Valdeci Oliveira, nas negociações com…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Executivo, pode fazê-lo acessando a página da Prefeitura na internet, no endereço http://www.santamaria.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo