Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EstadoPolítica

ESTADO. Governador oficializa (ou não) até dia 20, atraso e/ou parcelamento de salário dos servidores

Governador José Ivo Sartori em Caxias do Sul: parcelamento não está descartado
Governador José Ivo Sartori em Caxias do Sul: parcelamento não está descartado

A oposição considera a possibilidade (aparentemente cada vez mais real) de parcelamento dos salários dos servidores estaduais uma “manobra” política. Já o governo avalia a situação como uma necessidade decorrente da fragilidade das finanças públicas.

De todo modo, até o dia 20, data em que começam a ser processados os holerites dos barnabés estaduais, uma decisão sai. E a questão do atraso ou não foi tratada, mais uma vez, pelo governador José Ivo Sartori nesta sexta-feira em Caxias do Sul, como mostra material originalmente publicado no jornal eletrônico Sul21. A foto é de Luiz Chaves, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:

‘Situação é difícil’, diz Sartori sobre economia e risco de atraso de salários

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, admitiu nesta sexta-feira (6) que pode haver parcelamento no pagamento dos salários dos servidores públicos. Durante cerimônia de entrega de viaturas para a Brigada Militar em São Leopoldo, no Vale do Sinos, Sartori disse que a situação financeira é difícil e confirmou que o estado pode atrasar o pagamento das remunerações…

“Não existe um momento [para parcelamento dos salários], mas poderá acontecer sim, ao longo do tempo”, resumiu o governador. “A situação é difícil, mas com certeza nós vamos fazer todo o esforço para que se evite essas situações de desgosto para muita gente. Esperamos que todo mundo compreenda das necessidades que o estado está enfrentando, da situação financeira, e que todos junto com a sociedade possamos construir novos momentos”, acrescentou Sartori.

Segundo o secretário da Fazenda, Giovani Feltes, as medidas do governo estão poupando R$ 60 milhões por mês, mas a economia é insuficiente para saldar a folha que chega a R$ 1,8 bilhão. “Não temos como afirmar que isso não possa acontecer e muito menos teríamos aí a possibilidade de estipularmos de forma definitiva que vai acontecer isto ou aquilo em mês tal e mês tal”, ponderou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. E por falar em salários- já deve estar ocorrendo as reuniões dos Sindicatos do municipio com o mandão do róseo-palácio . Ou não? Queria só saber qto que os sindicatos estão "pedindo"…Mas deve ficar em torno duns 32% ahahahah ouvi falar que o cezinha vai mandar 0% prá câmara. Tem que deixar uma gordurinha para 2016, sabe como é , né…eleições

  2. Com o PMDB sempre teve atraso mas funcionários e professores tem memória curta e votaram imaginando que a mala do Sartóri estava recheada de propostas pois ele não tinha e não tem proposta nenhuma.

  3. É… Será que parcelam o aluguel, condomínio, mercado, padaria? E os impostos que o cidadão paga, o Estado, sempre ávido pro arrecadar, irá parcelar?

  4. Já enfrentamos parcelamento no governo do Pedro Simon.Com PMDB no governo é assim : parcelamento..aumento quase zero, sem promoções e assim vai……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo