Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

O dobro. Balanço feito pela Brigada constata que houve 68 mil prisões. 105% mais que em 2006

Não tenho muita certeza se isso significa que a população gaúcha está mais segura. No entanto, é razoável supor que o trabalho realizado pela Brigada Militar, ao longo de 2007, apresenta números bastante satisfatórios. Eles foram divulgados em relatório da Brigada Militar, acerca das ações desenvolvidas durante o ano.

 

Para começar, as prisões. Foram exatas 68.651 até aqui. O que significa pouco mais que o dobro das efetivadas em igual período de 2006. Além do que, conforme o balanço da corporação, foram vistoriados mais de 16 milhões de veículos este ano, quase cinco vezes mais que no ano passado. E o que significa, obviamente, que teve gente parada em blitz bem mais que uma vez entre janeiro e dezembro.

 

Nos dados divulgados pela BM também há informações sobre a apreensão de armas, 6.030, ou 40% mais que em 2006. E, nas diversas operações realizadas durante o ano que está terminando, foram fiscalizados mais de 200 mil bares, 56 mil casas noturnas diversas e pouco mais de 5 mil desmanches de veículos.

 

O que esses números todos mostram? O óbvio: a Brigada Militar trabalhou muito e com eficiência em 2007. Mas, e aí é uma cobrança da sociedade, cabe uma pergunta: será isso suficiente para garantir a segurança da população? Por que os números de crimes registrados não declina? Ou, quando isso acontece, é em ritmo menor do que o desejável? São questões a ser respondidas mais adiante. É o que os gaúchos querem, afinal de contas.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Número de prisões dobraram em 2007 no Rio Grande do Sul”, de Fábio Almeida, da Rádio Gaúcha, reproduzida por ZeroHora.Com.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo