Coluna Observatório. “O PT e o futuro”

Veja você, caro leitor: o PT tem quatro vereadores. Deles, dois (Fort e Loreni Maciel) apóiam Fabiano Pereira para a Assembléia Legislativa. Misiara Oliveira fecha com Estilac Xavier. E o quarto, Vilmar Galvão, está com Ivar Pavan. Aliás, Galvão é líder do governo de Valdeci Oliveira e Werner Rempel. E ambos apóiam Adão Villaverde.

Enfim, os principais detentores de cargos públicos petistas em Santa Maria conseguem se dividir ao ponto de fazerem uso de sua liderança para chancelar nada menos que quatro nomes diferentes para o parlamento estadual.

Aqui, não tem erro: qualquer que seja o resultado deste domingo, a agremiação estará dividida. Eleitos ou não os favoritos dos vereadores e do prefeito e do vice. As conseqüências desse fracionamento? Não demora e se saberá.

Ah, para a Câmara Federal, Paulo Pimenta ainda consegue ter a aprovação da maioria dos principais nomes petistas na cidade. E pode ser o grande condutor de uma convivência política minimamente saudável. Isso, claro, se houver convivência.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *