Arquivo

Coluna Observatório. “Sonhar não custa”

Santa Maria possui quase 180 mil eleitores. Admita-se, apenas para efeito de raciocínio, que o aumento (nem tão elevado assim) do número de aptos a votar seja derrubado pelo crescimento do desencanto popular. Ainda assim, descontados abstenção, nulos e brancos, haveria disponíveis, na cidade, 132 mil votos para deputado federal e 140 mil para estadual – números redondos, da eleição de 2002.

É preciso convir que, se pelo menos 70% desses sufrágios válidos sejam dados para candidatos de Santa Maria, seria possível (somando apoios na região central) eleger pelo menos quatro deputados estaduais e três federais.

Pena que a realidade – pelo menos a que foi possível aferir, empiricamente, ao longo de uma campanha pra lá de morna – tende a ser muito mais cruel que os números possíveis. Mas…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo