Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

Na sexta-feira, além do ato político com Lula, à noite, haverá festa conjunta da dupla Pimenta e Fabiano na cidade. O evento “político-festivo” será no CTG Ponche Verde. Convites: 5, 10 e 50 pilas.

Aliás, os petistas apostam muito, além da vinda do candidato presidencial, no comício regional da semana seguinte, dia 16, na praça da Locomotiva, com Olívio Dutra.

Começam a proliferar, em Santa Maria, comitês de forasteiros – principalmente (mas não exclusivamente) do PT. Cada corrente têm seu candidato peregrino.

Maria de Lourdes Castro, pelo menos em santinhos, faz dobradinha também com Sérgio Moraes, do PTB de Santa Cruz do Sul.

Enquanto isso, Ovídio Mayer, o petebista daqui que concorre a federal, tem parceria informal com o ex-companheiro de partido, José Haidar Farret, do PP.

No PDT a situação, como você já leu aqui, é institucionalizada. O partido aposta tudo na eleição de Vicente Bisogno. E faz tantas alianças (internas) quanto for possível para tentar o objetivo.

Agora, Pompeo de Mattos, o deputado federal mais votado do partido na última eleição, é outro que está com material de propaganda conjunto com o santa-mariense.

Alguém aí viu a campanha de Cláudio Rosa para deputado estadual? Ok, ok, ok. Desculpa, devem ser os óculos do jornalista, mas não se enxerga nada. O proselitismo discreto deve ser a tática do vereador do PMDB.

Beeem diferente de Brittes Jaques, ex-presidente da CEEE no governo Rigotto e ex-secretário da Fazenda no governo Pedro Simon, entre outras funções públicas.

Jaques está na cidade desde esta sexta, quando almoçou com servidores ativos e inativos da secretaria da Fazenda (ele é fiscal do ICM aposentado) e jantou com lideranças do PMDB e simpatizantes.

E, antes de se dirigir para Jaguari, ainda tem nova agenda neste sábado, com delegados da Associação dos Funcionários da CEEE de todo o estado.

Valdeci Oliveira tem cumprido com a sua missão de coordenador da campanha de Lula no Rio Grande do Sul. E a adesão de vários prefeitos, especialmente os não petistas (da Quarta Colônia, por exemplo), o tem credenciado junto ao staff nacional.

E segue a venda de bebida para menores na Rua 24 Horas. Fiscalização? Pfffffff…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo