Arquivo

Economia. Crescem vendas no comércio de SM

Outra boa notícia, enfim. Além da geração de 150 empregos com a obra do novo Presídio Regional (leia a nota imediatamente anterior a esta), vem do setor terciário a informação que pode, afinal, injetar um pouco mais de otimismo à economia santa-mariense.

Segundo reportagem do jornal A Razão, citando o site da Câmara de Dirigentes Lojistas, houve um incremento nas vendas do comércio local no mês de julho. Nada de excepcional (quase 2,5%), mas ainda assim, crescimento. Além do que, no acumulado do ano, comparando com idêntico período de 2005, aconteceu um número maior de admissões que demissões, entre os lojistas. Confira você mesmo:

”CDL registra aumento de
2,41% nas vendas de julho


As vendas no comércio de Santa Maria registraram um incremento de 2,41% em no último mês de julho relação ao mesmo período de 2005. O percentual foi apurado de acordo com o desempenho de 50 empresas associadas à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). De acordo com o termômetro de vendas da entidade, as empresas com faixa de faturamento superior a R$ 400 mil mensais obtiveram o melhor desempenho durante o sétimo mês do ano – aumento de 4,47% nas vendas.

Já as pequenas empresas, com faixa de faturamento de até R$ 200 mil, amargaram uma queda de 0,19% do volume de vendas. O setor de alimentação das grandes empresas foi o que mais faturou no período – registrou incremento de 18,21%. O pior índice foi registrado no setor de vestuário das pequenas empresas, que acusaram queda de 13,24% nas vendas.

Durante o último mês de julho, o comércio local demitiu mais do que contratou, em comparação com o mesmo período do ano passado. Ao todo, foram 80 demissões contra 78 admissões em comparação com os dois períodos. Já no acumulado do ano, o comércio contratou mais do que dispensou. Nos primeiros seis meses de 2006, foram…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta sexta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo