Arquivo

Eleições 2006. Cizânia nas campanhas petistas?

Outro dia, alguém me contou que havia quem estivesse interessado em desqualificar o trabalho realizado pelo prefeito licenciado de Santa Maria, Valdeci Oliveira – que coordena, no Rio Grande do Sul, a campanha de Lula à reeleição.

Reconheço: é possível que tenha subestimado o que me foi dito. Inclusive porque, e isso é histórico, os petistas brigam, brigam e brigam. Até a hora da campanha. Aí, até parece que não há divergências, tamanhas são as demonstrações públicas de unidade. Que voltam a ser mostradas mal terminados os pleitos, quaisquer pleitos.

Repito: não é que tenha desdenhado o que foi dito. Apenas subestimei. E, sobretudo, relevei o fato de haver, este ano, duas coordenações de campanha. Uma, a de Lula, com Valdeci; outra de Olívio Dutra ao governo do Estado, coordenada por Arno Augustin – ex-secretário da Fazenda no governo estadual petista (2000-2004).

` Talvez essa divergência exista mesmo, é bom dar uma olhadinha. A causa maior do transbordamento seria a preocupação, a cada dia mais evidente, com uma eventual derrota antecipada de Olívio, com a assunção, nas pesquisas, da candidata tucana Yeda Crusius. Algo bastante improvável até pouco tempo, mas nem tão improvável hoje, muito menos impossível.

Por isso, é interessante reproduzir nota publicada por Políbio Braga (que não é sinônimo de isenção, é preciso sempre realçar – mas que tem boas fontes. E vai que elas estejam certas?). Veja só o que ele escreveu, nesta segunda-feira, na íntegra:

”Comandos da campanha do PT não se entendem
Em queda nas pesquisas, Olívio Dutra, além disto, é chamado a administrar as divergências entre o seu coordenador de campanha (Arno Augustin, ex-secretário da Fazenda) e o coordenador da campanha de Lula (Valdeci Oliveira, prefeito de Santa Maria).

. As duas campanhas estão tão separadas quanto óleo e água.”


(CURTO) COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: Pois é… Pois é…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo