Arquivo

Eleições 2006. Esquenta a propaganda no rádio e na TV. Ponteiros não poupam os adversários

Rigotto Rigotto alfineta Yeda Crusius e Olívio Dutra – que retruca, e também não leva livre, muito ao contrário, a candidata tucana. E esta busca seu espaço no segundo turno, sem relevar quaisquer dos adversários.

Enfim, na reta final da campanha eleitoral, os principais concorrentes (segundo os institutos de pesquisa) ao governo gaúcho buscam, as custas da apresentação de suas idéias, e do combate direto aos adversários diretos, garantir presença na rodada final disputa.

Inclusive porque, afora o favoritismo aparente de Rigotto, articuladores do trio principal de concorrentes acreditam, ainda, que nada está definido. E não há por que ficar de trololó. O resultado é, pelo menos, mais emoção no rádio e na tv, como comprova relato feito pela redação do portal Terra, na reportagem publicada acerca dos programas apresentados na noite desta quarta-feira. Leia:

”RS: candidatos trocam acusações no horário eleitoral

Os três principais candidatos ao governo do Rio Grande do Sul seguem usando o horário eleitoral para trocar acusações entre si. O ex-governador Olívio Dutra (PT) é o mais crítico. Em seu programa na noite desta quarta-feira, o petista voltou a dizer que são mentirosas as afirmações da propaganda do governador Germano Rigotto (PMDB) de que a educação em sua gestão foi eleita a melhor do País e de que houve melhoras na área da saúde. Olívio alega que os dados utilizados pela Unesco para avaliar a educação gaúcha são de 2002, quando ele estava no governo, e que Rigotto não cumpriu os repasses mínimos determinados pela Constituição para a área da saúde.

O governador, por sua vez, alfinetou o petista e a tucana Yeda Crusius também na abertura do seu programa. O narrador fala que há candidatos que só se preocupam com as empresas privadas, em referência à Yeda e às privatizações do governo FHC, e candidatos que só se preocupam com as empresas públicas, aludindo ao fato de uma fábrica da Ford ter desistido de se instalar no Estado no governo Olívio.

Yeda, que não conta mais com seu marqueteiro de campanha, também criticou os dois últimos governadores afirmando que eles se intimidaram duiante da estiagem que atingiu o Rio Grande do Sul nos últimos anos. Ela apresentou suas propostas para amenizar os efeitos da seca na agricultura gaúcha.

O PV mostrou o deputado federal Fernando Gabeira pedindo votos para que a legenda não seja extinta pela Cláusula de Barreira. Roberto Robaina (Psol) afirmou que…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo