Eleições 2006. Heloísa Helena em Santa Maria na sexta. Vai faltar (e ele virá?) só o Alckmin

Para as tietes (e eventualmente eleitores) de Heloísa Helena, o que era um suplício vai acabar: a candidata a Presidente da República pelo Partido Socialismo e Liberdade, segundo dirigentes da sigla em Santa Maria, virá à cidade nesta sexta-feira. Certamente, acompanhada de todos os principais candidatos da agremiação, em nível estadual.

Aqui estarão, além de HH, o candidato ao governo do Estado, Roberto Robaina, a candidata ao senado. Vera Guasso e a principal estrela e única esperança de atingir o quociente eleitoral, como candidata a deputada federal, Luciana Genro.

Heloísa e os demais devem chegar à 1 e meia da tarde mas, segundo me disse uma liderança local do PSol, a agenda completa deverá estar pronta, provavelmente, nesta terça-feira.

Com a vinda de Heloísa, que tem vários fãs (e eleitores) em Santa Maria, sobretudo no âmbito universitário, fica faltando a visita de apenas um dos principais concorrentes à sucessão de Luiz Inácio Lula da Silva.

A esperança, porém, é a última que morre. Segundo os jornais estão noticiando, a direção local do PSDB garante a vinda de Geraldo Alckmin para a próxima semana. Só não se sabe, ainda, a data exata. Se isso acontecer, muito provavelmente, virá também a candidata do partido ao Palácio Piratini, Yeda Crusius, que, no último sábado, deu apenas uma passadinha em Santa Maria, inaugurando um comitê, no centro da cidade.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *