Arquivo

Eleições 2006. JN divulga nova pesquisa Ibope, que confirma Lula vitorioso em primeiro turno

Sem novidades. Pesquisa feita pelo Ibope e divulgada há poucos minutos pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, que contratou o trabalho, mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, com 48% de intenção de voto – o mesmo percentual da pesquisa feita pelo instituto na semana passada.

A mudança, dentro da margem de erro, foi o acréscimo de 2% à preferência ostantada pelo segundo colocado, Geraldo Alckmin, do PSDB, que passou de 25% para 27%.

Já a terceira colocada, Heloísa Helena, do PSol, talvez tenha atingido seu teto, pouco mais ou menos. Há várias semanas mantém-se na casa dos 10% de preferência, variando 1% para mais ou para menos. Neste caso, para menos: está com 9%, o mesmo da semana passada.

Todos os demais candidatos têm índices inexpressivos de intenção de voto, com o que, a depender da pesquisa desta sexta (que ouviu mais de 3.010 eleitores entre terça-feira e hoje), o pleito presidencial se encerra no primeiro turno.

SE DESEJAR ler uma análise dos números, como tenho feito habitualmente, na próxima madrugada aqui postarei pelo menos uma, feita pelos observadores da política nacional.

SE DESEJAR ler os números completos da última pesquisa do Ibope, vários portais os têm já publicados. Sugiro a página de “Eleições” do Terra, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo