Arquivo

Eleições 2006. Lula vence no primeiro turno, apesar do escândalo, diz pesquisa do Datafolha

Pesquisa feita pelo Datafolha, com 4.304 eleitores de todo o país na sexta-feira, e divulgada neste sábado pelo jornal Folha de São Paulo, indica vitória de Luiz Inácio Lula da Silva ainda no primeiro turno.

O candidato do PT à reeleição oscilou apenas 1% para baixo. Seu oponente principal, Geraldo Alckmin, do PSDB, cresceu 2% – o mesmo percentual de queda de Heloísa Helena, do PSol. Quer dizer: o tucano cresce às custas de HH e não de Lula. Por isso não há diferença significativa no conjunto dos números.

O levantamento do Datafolha foi feito em meio a um verdadeiro bombardeio de notícias negativas para Lula na mídia, em função do escândalo do dossiê. Confira os resultados da pesquisa, em notícia publicada na página de Eleições do portal Terra:

”Datafolha: Lula mantém vitória no 1º turno

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado pelo jornal Folha de S.Paulo aponta estabilidade no quadro eleitoral, com vitória do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 1º turno, com 49% das intenções de voto – queda de 1 ponto em relação ao levantamento anterior.

Se a eleição fosse hoje, Lula seria reeleito com 55% dos votos válidos, excluindo brancos, nulos e indecisos. Geraldo Alckmin (PSDB) alcançou 31% das intenções de voto (alta de 2 pontos), seguido de Heloísa Helena (Psol), que caiu 2 pontos e tem 7%, Cristovam Buarque (PDT), com 2%, e Ana Maria Rangel (PRP) com 1%. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL) e Rui Costa Pimenta (PCO) não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos somam 10%. A…


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, e ainda outras sobre o tema, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo