Arquivo

Eleições 2006. Petistas da cidade acolhem Lula, que faz comício na Gare da Viação Férrea

Pela primeira vez, Luiz Inácio Lula da Silva vem a Santa Maria na condição de Presidente da República. No entanto, sua visita, prevista para o início da noite desta sexta-feira se dará, mesmo, é como candidato à reeleição.

Tanto isso é verdade que os petistas estão organizando o ato esperando milhares de pessoas, não apenas de Santa Maria e região, mas, também de outras cidades, especialmente da fronteira oeste e noroeste. É a segunda vez, também, que Lula vem à cidade como candidato. Isso havia ocorrido antes, em 1998 – quando perdeu para Fernando Henrique. Mas não em 2002, quando derrotou José Serra.

Sobre o comício de agora e a expectativa dos petistas e seus aliados, leia reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição de sexta-feira:

”Mais de 10 mil são esperados
hoje no comício de Lula


A expectativa do presidente do PT de Santa Maria, Jarcedi Terra, é que o comício do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (coligação PT, PC do B e PRB) reúna mais de 10 mil pessoas na Gare da Estação Férrea. Já estão confirmadas excursões de várias cidades do estado, como Pelotas, Cruz Alta, Santiago, São Borja, Bagé e Uruguaina.

A exemplo do que ocorreu na quarta-feira, quando o vice-presidente José Alencar esteve na cidade, o esquema de segurança deve ser reforçado. No dia, além do trânsito ficar interrompido nas proximidades do local onde Alencar estava, havia várias viaturas e motocicletas da Brigada Militar e do Batalhão de Operações Especiais da BM, caminhões do Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias da Unimed e do Exército.

A atividade está programada para iniciar às 19h30 de hoje. Lula deve chegar à cidade às 19h, vindo de Canoas, onde cumpre agenda como presidente. O ato deve durar cerca de duas horas e meia. Dependendo do horário de término do comício, que pela lei só pode ir até a meia-noite, Lula pode pernoitar em Santa Maria ou seguir para Santa Catarina, onde cumpre agenda de campanha no sábado.

Apesar de vir à cidade como candidato, essa será a primeira vez que Lula estará em Santa Maria também como presidente. Ele já esteve aqui como candidato durante a campanha eleitoral de 1998, Na época, o candidato a vice-presidente, Leonel Brizola (PDT), e o candidato a governador, Olívio Dutra (PT), participaram de um comício na Praça Saldanha Marinho.

Mas a última vez que Lula pisou em solo santa-mariense foi em 2000, durante a campanha eleitoral que elegeu Valdeci de Oliveira para a Prefeitura da cidade. Hoje, o prefeito licenciado Valdeci é…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta sexta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo