Arquivo

Eleições 2006. Proselitismo no rádio e na TV acaba nesta quinta. Depois, só no corpo-a-corpo

Iniciado em 15 de agosto, encerra ao meio dia (no rádio) e à noite (na TV), nesta quinta-feira, a campanha eleitoral gratuita nos veículos mais populares do País. Foram 45 dias em que os candidatos a Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual tiveram a oportunidade de chegar bem perto do eleitorado.

Não chegou a ser exatamente uma campanha empolgante, vamos combinar. Exceto, quem sabe, e olhe lá, para a Presidência. E isso mesmo apenas nos últimos 10 dias. Confira, a respeito do final do proselitismo eletrônico, e também do que pode ou não ser realizado por partidos e candidatos, a reportagem que o jornal A Razão publica em sua edição desta quinta-feira:

”Fim do horário eleitoral
Campanhas eleitorais em rádio e TV terminam hoje. Propaganda em mídia impressa ocorre até amanhã

O Horário Eleitoral Gratuito tem sua última transmissão hoje, dia 28. Esta quinta-feira também é o último dia permitido para campanhas em rádio e televisão, além de comícios e reuniões públicas para promoção de partidos políticos ou candidatos a cargos executivos ou legislativos no pleito do dia 1º de outubro.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), a veiculação de propaganda paga em jornal impresso só será permitida até sexta-feira, dia 29, diferentemente das eleições anteriores, quando podiam ser realizadas mesmo no dia da votação. Sábado será o último dia para manifestações com alto-falantes, carreatas e distribuição de panfletos.

De acordo com a legislação eleitoral, o “uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata; a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna; a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, mediante publicações, cartazes, camisas, bonés, broches ou dísticos em vestuário” no dia das eleições, dia 1º, constituem crimes que devem ser punidos com…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta quinta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo