Arquivo

Eleições 2006. Rigotto e Olívio se encaminham para disputar a finalíssima. Yeda ainda na luta

O Centro de Pesquisa do Correio do Povo, em levantamento encomendado e publicado pelo jornal neste sábado, aponta quadro de estabilidade na disputa pelo Governo do Rio Grande do Sul. Como em todas as pesquisas anteriores, os candidatos do PMDB, Germano Rigotto, e do PT, Olívio Dutra, ponteiam a preferência do eleitorado gaúcho.

A concorrente do PSDB, Yeda Crusius, ainda mantém esperança de passar à rodada final, mas seu desempenho continua abaixo, quase 4%, do pretendente petista. Os demais nomes demonstram não possuir condições de alcançar os que se encontram na dianteira.

Confira os números da pesquisa do Correio do Povo, que ouviu 2.014 eleitores em 73 municípios, na notícia publicada pela página de Eleições do portal Terra, que passo a reproduzir:

”CPCP/RS: Rigotto mantém a liderança com 29,2%

O último levantamento do Centro de Pesquisa Correio do Povo (CPCP) para o governo do Rio Grande do Sul, divulgado neste sábado pelo jornal Correio do Povo, mostra que o governador Germano Rigotto (PMDB) se mantém na preferência dos eleitores na disputa pelo Palácio Piratini, com 29,2% das intenções de voto. Olívio Dutra (PT) aparece em segundo lugar com 23,4%. Yeda Crusius (PSDB) tem 19,7%.

Francisco Turra (PP), 6%. Alceu Collares (PDT), 4,5%. Beto Grill (PSB), 1,1%. Roberto Robaina (Psol), Pedro Couto (PSDC), Guilherme Giordano e Edison Souza (PV) não pontuaram. Brancos e nulos são 6,6%. Não sabem ou não opinaram, 8,6%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo