Arquivo

Observatório. O que você vai ler neste sábado

(Talvez) antes ainda das 10 da manhã deste sábado, você lerá aqui a versão original (sem as eventuais modificações feitas na redação) da página Observatório, que publico semanalmente, no jornal A Razão.

E, agora, antecipo os principais destaques da coluna deste sábado, 9 de setembro. Confira:

1. Zebra azul-amarelada. Está pintando uma grande surpresa nas urnas – que pode não eleger o ungido, mas criar um grande problema para um terceiro.
2. Só falta ela. Candidatos ao governo do Estado se preparam para comparecer ao quinto maior colégio eleitoral gaúcho em busca de votos. Apenas a data de um (no caso, uma), ainda não se conhece.
3. Economia em ebulição. Saiba quem o “shopping das Dores” contratou para, por enquanto, ser consultor do empreendimento mais aguardado da cidade.
4. Está batendo o pavor. Mais ou menos discretamente, lideranças começam a externar sua imensa preocupação com o pleito proporcional, que pode ter um desfecho muito desagradável para Santa Maria.
5. O comportamento que muda. Quatro anos depois, revendo o que a coluna anotava, a seção “Não custa lembrar” mostra como agiam, em relação às candidaturas federais, os pretendentes ao Palácio Piratini.
6. Território livre para o álcool. Entre as muitas notas exclusivas, a seção “Luneta” trata, mais uma vez, da questão da venda de bebidas alcoólicas para menores, em pleno coração da cidade.

É isso, mas, pode acreditar: tem muito mais. Se fosse você, não deixaria de, além de ler no jornal o texto final, acessar este site para conferir o conteúdo original da coluna Observatório, na manhã deste sábado, 9 de setembro.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo