Arquivo

Quase Natal. Economia aquece e comércio deverá criar mais de 500 empregos temporários

Foram cerca de 500, em 2005. Abaixo da média de 700, registrada anteriormente. Ainda assim, é um bom punhado de empregos temporários no comércio de Santa Maria. E também no setor de serviços – especialmente clubes que têm vida mais agitada no verão. Há até, nesse caso, um, o Dores, que se encontra na fase final de seleção daqueles que vão atuar nos meses mais quentes do ano.

Quanto aos lojistas, afora os interessados que procuram diretamente os estabelecimentos, contam ainda com cadastros já pré-selecionados no Sindicato patronal e na Câmara de Dirigentes Lojistas. Não se pode prever, ainda, o número, mas o presidente do Sindilojas, Lúcio Gaiger, entrevista à repórter Elisa Pereira, no jornal A Razão desta terça-feira, não chega a esconder o otimismo. Confira:

”Mais de 500 vagas de emprego temporário

Esse foi o total de trabalhadores que no final de 2005 conseguiram vagas em lojas da cidade

Superar neste ano o total de contratações temporárias feitas no final de 2005 pelo comércio de Santa Maria. Essa é a expectativa do presidente do Sindicato dos Lojistas da cidade, Lúcio Gaiger. E se ela se confirmar, o número de novos contratados temporários deverá ultrapassar a casa dos 500.

Ele ressalta, no entanto, que só a partir da metade do próximo mês será possível fazer uma projeção mais precisa a respeito do assunto. “Até o dia 15 de outubro teremos uma visão melhor sobre as contratações temporárias, pois elas ocorrem de fato é em novembro. As pessoas são contratadas, recebem primeiro um treinamento, para em dezembro estarem preparadas para trabalhar. É comum as lojas manterem os temporários também em janeiro e fevereiro para substituir os funcionários efetivos que entram em férias nesse período. Dependendo do desempenho, alguns são efetivados”, destaca Lúcio Gaiger.

Segundo o dirigente empresarial, no final de 2005, cerca de 500 pessoas foram contratadas pelos estabelecimentos comerciais da cidade para preencher vagas temporárias. O presidente do Sindilojas ressalta que a crise da agricultura registrada no ano passado, causada pela estiagem que atingiu o Estado, fez com que número de contratações no comércio local ficasse abaixo da média normal, de aproximadamente 700 pessoas.

“Estamos com uma boa expectativa para 2006 no que se refere a contratação de trabalhadores temporários, acreditamos que irá superar 2005. Entretanto, é preciso deixar o mês de outubro transcorrer um…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta terça-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo