Última pesquisa. Olívio e Yeda disputam para saber quem enfrenta Rigotto no segundo turno

Neste sábado, os veículos da RBS (que encomendou o trabalho) divulgam o resultado da última pesquisa de intenção de voto para o Governo do Rio Grande do Sul. O levantamento foi feito pelo Ibope, que entrevistou 2.002 eleitores entre a quinta e a sexta-feiras, em 99 municípios do Estado. A margem de erro é de 2%, para mais ou para menos.

Pelos números apresentados, há um quadro consolidado, no que toca ao Senado, com o favoritismo acentuado de Pedro Simon, do PMDB, que se encaminha para manter a única vaga em disputa para o Senado.

Já para o governo gaúcho, uma definição aparente: Germano Rigotto, do PMDB, se consolida como finalista do pleito. E Olívio Dutra, do PT, e Yeda Crusius, do PSDB, concorrem para a segunda vaga disponível.

Para conhecer os números, leia reportagem publicada pelo jornal Zero Hora, em sua edição deste sábado:

”Olívio e Yeda disputam segunda vaga

A mais recente pesquisa Ibope para governo do Estado mostra o governador Germano Rigotto à frente nas intenções de voto para o Palácio Piratini, com 29%.

Em segundo lugar, empatados, estão Olívio Dutra (PT) e Yeda Crusius (PSDB), com 22% de intenções de voto cada um.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Consideradas apenas as intenções de voto válidas (excluindo-se brancos, nulos e indecisos), Rigotto tem 34% e Yeda e Olívio estão empatados com 25% cada um.

O Ibope também perguntou aos entrevistados em quem eles votariam para senador se a eleição fosse hoje. Pedro Simon (PMDB) lidera a pesquisa, com 38%, seguido de …”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *