Arquivo

Universidade. Sedufsm e o professor Associado

O reitor da Universidade Federal, Clóvis Lima receberá documento a ser elaborado pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM, conforme deliberação de assembléia geral da categoria, ocorrida na quarta-feira. O tema é a posição do professorado sobre a progressão dos Adjuntos 4 a professor Associado.

A respeito, a Sedufsm divulgou nota enviada aos veículos de comunicação pela assessoria de imprensa da entidade. Confira o texto, na íntegra:

”Docentes vão elaborar outro documento sobre ascensão a professor Associado

Professores em assembléia nesta quarta, 13, deliberaram pela elaboração de um documento, que será entregue ao Reitor Clovis Lima, abordando o pensamento da categoria em relação ao entendimento que se tem sobre a progressão na carreira funcional no que se refere à ascensão a professor Associado.

Houve manutenção da assembléia permanente, com a reabertura marcada para segunda, 18, às 15h, no Auditório da SEDUFSM, quando serão discutidos os principais pontos que o ANDES- Sindicato Nacional, através do Grupo de Trabalho de Carreira, tem compilado a respeito do Plano de Carreira, cotejando as diferenças que estão colocadas na minuta elaborada por uma comissão nomeada pela Administração Central tratando da forma de progressão de professor Adjunto 4 para a classe de Associado.

Participou da assembléia no Auditório Sérgio Pires, campus da UFSM, o professor William Schoenau, da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Ele explicou que a Comissão, composta por ele e pelos professores Paulo Bayard Gonçalves (Pró-Reitoria de Pós-Graduação), Nilza Zampieri (Pró-Reitoria de Planejamento) e Thomé Lovato (Pró-Reitoria de Graduação), recebeu a incumbência da Reitoria de adaptar a Portaria 007 do Ministério da Educação no que se refere à implementação da Classe de professor Associado na Instituição.“

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo