Caça ao voto. Rio Grande entra, neste sábado, na rota de Lula e Alckmin para a Presidência

O Rio Grande do Sul é palco, neste sábado, dos maiores acontecimentos da campanha eleitoral pela Presidência da República. Os dois candidatos, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e Geraldo Alckmin, do PSDB, chegam ao Estado para atividades na Capital, região metropolitana e serra. E são escoltados por seus pares locais, que também disputam o segundo turno. No caso tucano, Yeda Crusius, no lado petista, Olívio Dutra.

A vinda simultânea da dupla de pretendentes ao Palácio do Planalto, com a participação dos candidatos locais, é tema de reportagem, na noite desta sexta-feira, do ClicRBS, braço de internet da RBS. E também merecerá destaque nos jornais do grupo, especialmente Zero Hora e Diário de Santa Maria. Confira, a seguir:

”Lula e Alckmin fazem campanha no RS neste sábado
Capital, Região Metropolitana e Serra estão no roteiro dos presidenciáveis

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) disputarão a atenção dos gaúchos neste sábado. Os dois presidenciáveis farão campanha no Rio Grande do Sul ao lado de Olívio Dutra (PT) e de Yeda Crusius (PSDB), respectivamente. É a primeira vez desde o início da disputa eleitoral que os dois estarão em solo gaúcho ao mesmo tempo.

Lula quer recuperar terreno, já que não perdia nas urnas gaúchas desde 1989 no Estado. Alckmin vem para fortalecer sua posição. No primeiro turno, o tucano obteve 51,83% dos votos ante 30,74% do oponente.

Na primeira etapa do roteiro, Lula vai percorrer cerca de 200 metros na Praça João Goulart, em Alvorada, antes de subir no palanque para um minicomício. Pouco depois, em Canoas, o candidato volta a caminhar. Serão cerca de 800 metros pela Avenida 19 de Abril, principal via do bairro Guajuviras. Na última etapa da visita, em Caxias do Sul, Lula comanda um comício ao lado de Olívio Dutra, que concorre ao governo estadual.

A chegada do tucano está prevista para as 19h. Alckmin vem de Santa Catarina, onde percorrerá quatro cidades com o governador reeleito de Minas Gerais, Aécio Neves. Do aeroporto Salgado Filho, a dupla tucana vai direto para um comício no…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do ClicRBS na internet, no endereço http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a1323635.htm&subTab=00217&uf=1&local=1&l=&template=2503.dwt&section=Not%EDcias.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *