Arquivo

Coluna Observatório. “E vai dar tempo”

No mínimo quatro projetos da maior relevância, e que interessam a toda a comunidade, estão tramitando na Câmara de Vereadores. Alias, dois deles estão mesmo é dormitando nas gavetas parlamentares. No caso, o que regulamenta o uso de diárias no Legislativo (autoria de Vilmar Galvão) e o que proíbe o nepotismo no Parlamento e no Executivo (de Tubias Calil, subscrito por João Carlos Maciel).

Os outros dois são mais recentes: o que veda a venda de bebidas alcoólicas em postos de combustíveis, lojas de conveniência e quetais (proposto por Anita Costa Beber) e o que propõe a redivisão territorial do município de Santa Maria, que passaria a ter mais de 40 bairros (projeto de origem no Executivo).

Até o final do ano, se nenhuma sessão extraordinária for marcada, os edis se reunirão ordinariamente 21 vezes. Na última sessão, em 28 de dezembro, exclusivamente para eleger a nova direção da Câmara. Convenhamos, tempo há para apreciar e votar todos esses (e mais alguns) projetos. Mas, alguém acredita nisso?

Em tempo: as proposições que não forem votadas, para ser de novo discutidas, precisam ser reapresentados em 2007, com a tramitação voltando ao início.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo