Arquivo

Confronto 8. No penúltimo bloco, jornalistas perguntam e fazem “escada” para os candidatos

Um perguntou sobre o fato de o Presidente dizer que nada sabia sobre mensalão e outros escândalos. E Lulaaproveita para dizer que no governo dele nada deixou de ser apurado. Outro pergunta sobre segurança e adolescentes – e Alckmin aproveita para fazer demagogia, dizendo que vai vender o “Aerolula” para construir 4 hospitais.

Um terceiro pergunta sobre corrupção e desagregação social ao Presidente, e Lula fala de melhorar a educação e propõe a reforma política (inclusive com o financiamento público das campanhas). Ah, e também pensa em tornar inafiançável o crime de sonegação de impostos.

Já o último questiona a Alckmin sobre juros e inflação. E corte de gastos. Onde? Como? Quando? Um tostão para quem adivinhar se o tucano respondeu. Falou em crescimento, mas as três respostas não foram dadas. Nem por Lula, acrescente-se. Apenas disse que os tais gastos já estão sendo cortados no governo dele. E lembrou que o país quebrou, “como se dizia antes de ele assumir”.

Cá entre nós, melhorou um pouquinho. Mas ainda foi insuficiente. Continuo com a sensação de que um filme seria melhor. O pior é que percebo que no último bloco, que começa em seguida, não vai melhorar. Serão as considerações finais dos candidatos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo