Arquivo

Estratégia. Olívio “cola” Feijó em Yeda, para tentar reduzir distância que o separa da tucana

A primeira pesquisa eleitoral para o segundo turno do pleito gaúcho deu mais de dois terços das intenções de voto para Yeda Crusius, do PSDB, contra Olívio Dutra, do PT. Como fazer para reduzir a distância que separa o petista da tucana? Aparentemente, a estratégia é uma só: fixar a imagem da dupla que tem como parceiro o empresário Paulo Feijó, que não perde uma oportunidade para falar de sua indisposição para com a forma como o Banrisul é conduzido. E, mais que isso, demonstra a disposição de, se depender dele, privatizar o “banco dos gaúchos”.

É evidente o constrangimento dos dirigentes da campanha de Yeda. Que, no entanto, afora “monitorar”, aparentemente sem muito sucesso, a boca do companheiro, tentam deixar claro que não é esse o objetivo fixado para a proposta de “um novo jeito de governar”.

É muito difícil, entendem 10 entre 10 observadores políticos, que Olívio consiga virar o jogo. Mas é possível que possa endurecê-lo. Até porque, a privatização do Banrisul é algo absolutamente impopular. E a estratégia do candidato do PT (além da óbvia resposta da tucana) está no horário de propaganda gratuita no rádio e na TV.

Mais detalhes do embate entre os dois podem ser obtidos na cobertura da campanha nesta terça-feira, que a página de Eleições do portal Terra está publicando. Leia você mesmo:

”Olívio chama adversária de “Yeda Feijó” na TV

O programa do candidato do PT ao governo do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra, chamou sua adversária no segundo turno de “Yeda Feijó” no horário eleitoral exibido na TV nesta noite. A expressão é uma tentativa de associar as idéias do vice dela, Paulo Feijó (PFL), que se manifestou favorável à federalização do Banrisul, o banco público do Estado.

A Coligação A Força do Povo exibiu trechos do debate da noite de ontem (segunda) na TV Bandeirantes. “Olívio venceu o debate”, avaliou o locutor, que afirmou também que Yeda não tem argumentos quando está “sem o suporte do marketing”. “A candidata não conseguiu provar que não privatizará o Banrisul”, completou o narrador. Nos trechos selecionados, Olívio questionou as declarações do vice de Yeda sobre o Banrisul. “O que faz a diferença não é a suposta novidade, mas a experiência”, disse Olívio.

O programa da candidata Yeda Crusius (PSDB) se referiu ao Banrisul no minuto final de seu espaço. Um ator com vestimentas tradicionalistas defendeu as propostas de Yeda. “Mas assim eu não agüento, vejam que a oposição, pela falta de argumentos, fala em privatização. Querem é assustar o meu povo, mas não adianta não, a minha gente está atenta, quer a renovação, quer Yeda no governo”, declamou.

Yeda apresentou propostas para o desenvolvimento do Estado e para a geração de empregos. Ela afirmou que o Rio Grande do Sul tem condições para…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo