Arquivo

Expoaer. Um espetáculo fantástico, que sequer a chuva impede de receber um grande público

Não há dúvida alguma em relação a isso. Primeiro, os militares; depois os ferroviários; em seguida, os educadores. É em torno desse tripé que nasceu, cresceu e se desenvolveu Santa Maria. Assim, todas as manifestações em torno do trio recebe imensa receptividade da comunidade.

Um dos exemplos (há outros, mas fiquemos com este, pela proximidade) mais fortes é a relação que existe entre a comunidade e a Expoaer, promoção da Base Aérea de Santa Maria – que, outro dia, completou 35 anos de existência.

Na edição deste ano, acontecida neste domingo, sequer o clima ruim, com chuva e calor, impediu que milhares de santa-marienses fossem ao bairro de Camobi. E se encantaram com o fantástico espetáculo proporcionado pelos aviadores e os aviões. Confira, no texto assinado pela repórter Elisete Tonetto, a forma como o jornal A Razão descreve o que aconteceu na BASM:

”Nem o forte calor e a chuva afastam público
Mesmo sem a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, Expoaer atraiu visitantes de Santa Maria e da região

Com a previsão de chuva para o domingo, o que acabou se confirmando, muitas das famílias, aproveitaram o tempo bom do sábado para conferir as acrobacias de aeronaves civis e militares no Aeroporto Civil da Base Aérea de Santa Maria (BASM). Um dos eventos mais tradicionais e esperados da região, principalmente por quem tem verdadeiro fascínio por aviões e que este ano não teve as piruetas e loopings da Esquadrilha da Fumaça, presente em outras edições da Expoaer, em função de uma apresentação em São José dos Campos (SP).

A oportunidade de ver de pertinho os aviões foi um dos motivos que fez a família Piccinin a sair de Faxinal de Soturno para visitar a exposição. Já para o casal de namorados, Marcos Fraga, 24 anos, e Vandra Weschenfelder, 23, a possibilidade de vivenciar, mesmo que por alguns segundos, a sensação de ser um aviador.

Os visitantes que fizeram a doação de um quilo de alimento não-perecível para entrar no Aeroporto Civil (local das apresentações) tiveram ainda a chance de concorrer a passeios em aviões da empresa NHT. Pelo menos um deles ocorreu no sábado, levando 19 dos sorteados para perto das nuvens.

Apesar da maior parte das atrações estar reservadas para o céu, não faltou opções na terra. Além dos cães de guerra da BASM que deram show mostrando o que aprenderam durante anos de treinamento, o público pode conferir ainda a Exposição do Centenário do 14 – Bis “Santos Dumont”, em sala …”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas desta segunda-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo