Arquivo

Faltam 12 dias. Geraldo Alckmin à espera de um sinal. É isso, ou a derrota será inevitável

Torna-se cada vez mais evidente, entre os apoiadores de Geraldo Alckmin, do PSDB, que apenas um fato extraordinário (não se sabe exatamente qual, mas com seus adversários petistas tudo parece possível) poderá fazer com que sua candidatura à Presidência da Republica possa tornar-se minimamente competitiva diante do favoritismo ostensivo do concorrente à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva

Faltam 12 dias até 29 de outubro, data marcada para o segundo e decisivo turno do pleito. E, como se viu até aqui, a agressividade mostrada no debate da TV Bandeirantes mostrou-se inócua, quase irrelevante. Ou, o que é pior, negativa para os interesses do candidato tucano.

. Diante desse quadro, o que poderia, e precisaria acontecer, para que Alckmin ainda consiga ombrear-se com seu adversário? É sobre isso que teoriza, em sua página na internet, o jornalista Paulo Moreira Leite, ex-diretor de redação da revista Veja e hoje vinculado ao grupo do jornal O Estado de São Paulo. Vale a pena ler:

”Alckmin espera uma boa notícia

A campanha do PSDB mira o horizonte em busca de um sinal para reanimar o partido e seus aliados. A diferença nas pesquisas, em torno de dez pontos em todos os institutos, é maior do que o esperado depois do crescimento no primeiro turno – e do desempenho ilusório no primeiro debate.

O blogue apurou que o tracking do fim-de-semana não tinha números melhores para os tucanos. Pelo contrário: trouxe um pequeno aumento da distância entre os candidatos – sinal de que Lula pode estar aumentando a vantagem. O namoro com Cristóvam Buarque não terminou em casamento, ainda que o apoio do vice Jefferson Péres seja um trunfo de respeito. A neutralidade do PDT mostra a dificuldade de Alckmin ganhar apoio junto a eleitores vizinhos de Lula.

A Força Sindical, segunda maior central do país, decidiu liberar o voto de seus filiados. Dois terços vão para Alckmin. Mas um terço já está em campanha para Lula, o que inclui…”


SE DESEJAR ler a íntegra do texto, pode fazê-lo acessando o blog do jornalista Paulo Moreira Leite na internet, no endereço http://blog.estadao.com.br/blog/?blog=22.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo