Arquivo

Ibope. Lula amplia vantagem sobre Alckmin

Nova pesquisa, esta feita pelo Ibope, feita sob encomenda da Rede Globo e divulgada agora há pouco pelo Jornal Nacional, mostra o aumento da vantagem do atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, sobre seu oponente, Geraldo Alckmin, do PSDB. Foram ouvidos 3.010 eleitores em todo o país entre a segunda-feira e hoje. Confira mais detalhes:

”Ibope: Lula lidera com 14 pontos percentuais de vantagem

O instituto Ibope divulgou, nesta quinta-feira, no Jornal Nacional, a primeira pesquisa referente ao segundo turno das eleições para a Presidência da República. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera com 57% dos votos válidos, enquanto seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece com 43%. Nos votos válidos, estão descontados os percentuais de brancos, nulos e indecisos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento foi encomendado pela Rede Globo e realizado entre segunda-feira e esta quinta-feira, com 3.010 eleitores em 199 cidades. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o de número 21.883/2006.

Considerando-se os percentuais de brancos, nulos e indecisos, o candidato petista teria 52%, contra 40% do tucano. Votos brancos e nulos totalizaram 4% e…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo