Arquivo

Mais uma. Pesquisa Vox Populi mostra quadro em que Lula dificilmente será batido por Alckmin

A segunda pesquisa de intenção de voto (a primeira foi a do instituto Sensus, como noticiei mais cedo) divulgada nesta quinta-feira também é inteiramente favorável ao candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, que ostenta uma vantagem difícil, para não dizer virtualmente impossível, de ser tirada por seu desafiante, Geraldo Alckmin, do PSDB .

Desta vez, o levantamento é do instituto Vox Populi, feito sob encomenda da revista Carta Capital. Foram ouvidos 2 mil eleitores em 121 municípios de todo o pais, entre segunda e terça-feiras. Confira os números, no texto a seguir:

”Vox Populi indica Lula com vantagem de 22 pontos sobre Alckmin
Lula obteve os mesmos 61% dos votos válidos e Alckmin, 39%

O presidente candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manteve uma vantagem de 22 pontos percentuais sobre Geraldo Alckmin (PSDB), considerando-se apenas os votos válidos, segundo a última pesquisa Vox Populi divulgada hoje pela revista Carta Capital.

O levantamento mostra que Lula venceria a corrida presidencial com os mesmos 61% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, que apresentava na semana passada. Alckmin segue com os 39% dos votos válidos, como na pesquisa anterior.

Na simulação que considera o total de votos, Lula aparece com 57% da preferência do eleitorado, enquanto Alckmin soma 37%, o mesmo resultado da pesquisa anterior. Brancos e nulos somam 3% e indecisos, outros 3%.

Ainda de acordo com o levantamento, os dois candidatos perderam 1% na pesquisa espontânea, resultando em 56% para o petista e 36% para o tucano.

No Sudeste, onde Alckmin ganhou no primeiro turno por uma pequena margem, Lula agora tem vantagem de 9 pontos percentuais. Na sondagem de 13 de outubro, o petista vencia por…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do ClicRBS na internet, no endereço http://www.clicrbs.com.br/clicnoticias/jsp/default.jsp?tab=00002&newsID=a1328647.htm&subTab=00217&uf=1&local=1&l=&template=2503.dwt&section=Not%EDcias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo