Arquivo

Minha análise. Alckmin teria que convocar Hercules. Mas ouvi dizer que ele está em férias

É verdade. Depois de um início bem educadinho, a coisa mudou, no debate da TV Record (em Santa Maria, TV Pampa), na noite desta segunda-feira. E tudo por conta, como afirmei em nota imediatamente anterior, de um fato: Lula, do PT, está na frente. E bastante na frente, segundo todas as pesquisas eleitorais. E como nada de novo surgiu, suficientemente capaz de derrubar as pretensões de um e outro, o que sobra ao candidato à reeleição e seu desafiante, Geraldo Alkcmin, do PSDB?

O tucano precisa, a estarem corretas todas as pesquisas, conquistar mais de dois milhões de votos por dia, até domingo. Nunca é demais repetir: doooois milhões de votos por dia. Convenhamos, tarefa a que o próprio Hércules se recusaria.

Mas há que lutar. E foi o que Alckmin fez. Pode-se dizer que, em alguns momentos, resvalou para a falta de educação. Só resvalou. E quem liga? É guerra, devem ter-lhe dito seus assessores. E ele guerreou. Mas não jogou baixo em momento algum. Quem não quer ouvir coisas desagradáveis, que não debata. Corrupção, nordeste, economia, saúde, educação, escândalos, mensalão, política externa, sanguessugas, aerolula, ufa. Um estoque imenso de questões foi colocado à mesa. Agressivamente, às vezes. Nem tanto, em boa parte. Não restava outra alternativa.

E Lula. O petista, obviamente, sabe da vantagem que ostenta. Começou brincando, se perturbou do meio para mais o final, e acabou bafejado por um erro do adversário – que fustigou-lhe sobre o Nordeste e acabou fazendo a escada pela qual subiu o presidente, um nordestino.

Resultado do debate? Olha, aos tucanos resta tentar. E a Alckmin pelo menos aumentar os votos do primeiro turno. Vencer é outra coisa. Que ninguém, em sã consciência, pode prever. Ou pode, mas aí não é mais análise. Torcida é outra coisa.

Quanto a Lula, só não precisa falar. O resto está feito. E não foi este debate que mudou o quadro. Há outro, sexta, na TV Globo (aqui, RBS-TV). E aí serão quantos milhões a serem tirados em menos de 48 horas? Não sei. Mas tem pesquisa até lá, pra conferir.

Ah, e Hércules, me contou uma divindade, está de férias.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo