Arquivo

O futuro. Grupo de tucanos que apóia Alckmin já se articula para fazê-lo Presidente. Do PSDB

Diante da iminente derrota para Luiz Inácio Lula da Silva, algo que, a rigor, apenas o próprio Geraldo Alckmin ainda não admite – inclusive porque sequer começou a eleição -, seus apoiadores internos no ninho tucano já pensam no futuro.

O objetivo seria tornar Alckmin, que sai maior que entrou desta eleição, o próprio presidente nacional do PSDB. Mas não será fácil. Vários importantes, e grandiosos, obstáculos se opõem. Sem falar que a prioridade, mesmo, de Alckmin, como escreve Josias de Souza, em sua página na internet, é arranjar um emprego. Confira:

”Grupo de Alckmin quer vê-lo na presidência do PSDB

Geraldo Alckmin recusa-se a jogar a toalha. Admite que está em “desvantagem”. É o que indicam também as pesquisas internas de seu comitê. Mas, em público e em privado, o candidato tucano só fala em “virada”.

Integrantes do grupo de Alckmin, mais realistas, começaram a discutir internamente o futuro político do candidato. Avaliam que, confirmada a derrota nas urnas deste domingo, o caminho natural de Alckmin será disputar a presidência do PSDB.

Não serão poucos os obstáculos. O primeiro deles, avaliam os amigos de Alckmin, será a costura de um armistício com os governadores tucanos José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais). Candidatos não declarados à sucessão presidencial de 2010, os dois não têm interesse em facilitar a vida de Alckmin.

Há uma outra barreira a ser transposta. Nos bastidores, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso insinua interesse em ocupar, ele próprio, a presidência do PSDB. Ele tem manifestado a disposição de reorganizar o partido, reformando-lhe a plataforma programática e aproximando-o de sindicatos e movimentos sociais.

O blog ouviu dois amigos do presidenciável tucano. Acham que, para pacificar Serra e Aécio, Alckmin terá de assumir o compromisso de não postular a vaga de candidato do partido ao Planalto na próxima eleição. Quanto a Fernando Henrique, Alckmin teria de…”


SE DESEJAR ler a íntegra do artigo, pode fazê-lo acessando a página do jornalista na internet, no endereço http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo