Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

O retorno. Valdeci reassume e diz que será o prefeito até o final do mandato. Logo…

Logo… não vai para um cargo federal, como chegou a ser cogitado nos bastidores políticos de Santa Maria, sobretudo antes do final do primeiro turno. A verdade é que Valdeci Oliveira, após quase quatro meses de ausência, autorizada pela Câmara de Vereadores, para coordenar, no Rio Grande do Sul, a campanha de reeleição de Lula, voltou hoje de manhã à condição de prefeito municipal.

O que não diz na notícia da assessoria de imprensa do Executivo, e também não precisava, é que devem retornar, em princípio, todos os outros que com ele se foram para Lular no estado. A começar pelo chefe de Gabinete, Alexandre Lopes, passando pelo secretário de Captação de Recursos, Ivo Cassol, e também o jornalista do Gabinete do Prefeito, Tiago Machado.

Também não se informa – nem era o caso, em princípio, a menos que se tenha falado disso oficialmente na solenidade – sobre a suposição de que o prefeito estaria afastando (ou aceitando o pedido de demissão) dois secretários: Paulo Ceccim (Turismo e Eventos) e Pedro Stangarlin (Desenvolvimento Econômico). Sobre isso, e a negativa de Valdeci, vale a pena ler a entrevista concedida pelo prefeito ao editor de política do Diário de Santa Maria, Carlos Dominguez, e que o jornal publica hoje (para ler: www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/).

Mas, então, se esses assuntos não foram tratados no momento em que reassumiu, o que aconteceu nesta manhã no Centro Administrativo? Leia o relato de Fabiane Machado, que a assessoria de imprensa da Prefeitura distribuiu aos veículos de comunicação:

”Prefeito Valdeci Oliveira retorna ao cargo e garante a perspectiva de muito trabalho pela cidade

Após 110 dias de licença não-remunerada, aprovada pela Câmara de Vereadores, em que coordenou a campanha de Lula para Presidente da República, o Prefeito Valdeci Oliveira voltou ao cargo na manhã desta terça (31). O Vice-Prefeito, Werner Rempel, retransmitiu o cargo em uma cerimônia realizada no 3º andar do prédio do Centro Administrativo Municipal.

O ato de retransmissão de cargo foi marcado pela emoção e a perspectiva de muito trabalho pela frente. Valdeci destacou que o período em que Werner esteve à frente da Prefeitura e ele próprio pôde dedicar-se à campanha vitoriosa de Lula é um marco para a cidade. “Desde 2001, quando assumimos a Prefeitura de Santa Maria, estamos quebrando o tabu de que o Vice-Prefeito é um elemento figurativo. O trabalho de Werner neste período é mais uma comprovação disto, pois, mesmo com o Prefeito afastado, a cidade não parou e muito foi feito”, reforçou Valdeci.

O grande número de ações empreendidas no período em que esteve como Prefeito em exercício foi citado por Werner Rempel. O Vice-Prefeito fez um relato de suas principais atividades à frente da Prefeitura e ainda destacou o grau de responsabilidade da função assumida. “Este período como Prefeito foi rico em experiências e possibilitou reconhecer os momentos em que a decisão só cabe ao Chefe do Executivo”, enfatizou Werner.

Futuro será de muito trabalho e comprometimento pela cidade

Durante o ato que garantiu sua volta ao cargo, o Prefeito Valdeci Oliveira fez uma projeção do que será seu futuro à frente da Prefeitura de Santa Maria. “Não haverá nesta Administração espaço para o pessimismo e a acomodação e nenhum cidadão deixará de ser atendido pela Prefeitura”, garantiu Valdeci.

O Prefeito ainda destacou que o período como coordenador da campanha eleitoral do Presidente Lula foi importante não só para o seu currículo pessoal, mas para a cidade. “A aproximação e as discussões com o Governo Federal avançarão cada …”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Executivo, pode fazê-lo acessando a página da Prefeitura na internet, no endereço http://www.santamaria.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo