Arquivo

Pesquisas. Hoje, Datafolha. Até sexta, Ibope e Vox Populi. Emoção é o que não vai faltar

Nesta terça-feira, o instituto Datafolha, por encomenda da Folha de São Paulo, está entrevistando 3 mil eleitores em 195 municípios do País. É a primeira das duas mais recentes pesquisas registradas no Tribunal Superior Eleitoral. A divulgação deve se dar ainda nesta terça-feira.

A segunda, por encomenda da Editora Confiança, que publica a revista Carta Capital, está sendo feita pelo instituto Vox Populi desde ontem, e encerra hoje, com 2 mil eleitores distribuídos pelo país inteiro, exceto os estados de Amapá e Roraima. A divulgação deve se dar, provavelmente, na quinta-feira, no máximo sexta.

A terceira, registrada ainda sexta-feira passada, no TSE, está sendo feita pelo Ibope, por encomenda da TV Globo. São 3.010 eleitores ouvidos desde ontem e até quinta-feira, em todo o país. Será divulgada, muito provavelmente, na mesma quinta, pelo Jornal Nacional.

Resumindo, as três pesquisas devem aferir, em princípio, a repercussão do debate da TV Bandeirantes. Se bem que, e quem imaginava diferente?, a TV Globo não deu uma nota que fosse sobre o principal confronto até aqui da campanha eleitoral.

Em todo caso, para saber mais detalhes do registro feito nesta segunda-feira, dos levantamentos do Datafolha e do Vox Populi, acompanhe a notícia divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral, em sua página na internet:

”Institutos Datafolha e Vox Populi realizam pesquisas sobre sucessão presidencial nesta semana

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, na última sexta-feira (6), dois pedidos de registro de pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial no próximo dia 28.

Datafolha

Na Petição (PET) 2442, o Datafolha Instituto de Pesquisa informa que no dia 10 de outubro, vai realizar pesquisa de intenção de voto com 3 mil eleitores em 195 municípios do país. A pedido da empresa Folha da Manhã S.A., o número previsto de entrevistas vai ser distribuído da seguinte forma: região Sul, 470; região Sudeste, 1120; região Nordeste, 950 e regiões Norte/Centro-Oeste, 460. A margem de erro prevista é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. O custo será de R$ 130 mil.

Vox Populi

Na Petição (PET) 2447, a empresa Vox Opinião Pesquisa e Projetos Ltda., sob encomenda da revista Carta Capital, informa que entre os dias 9 e 10 de outubro vai realizar pesquisa com 2 mil eleitores de todos os estados do país, exceto o Amapá e Roraima, distribuídos da seguinte forma: região Sul, 300; região Sudeste, 880; região Nordeste, 540 e regiões Norte/Centro-Oeste 280. A pesquisa contará com uma margem de erro de 2,2 pontos percentuais e um intervalo de confiança de 95%. O custo da pesquisa será de R$ 53 mil.

O registro de pesquisas na Justiça Eleitoral é exigido pelo artigo 33 da Lei 9.504/97 e deve ser…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, e inclusive saber quais as outras pesquisas registradas, inclusive a do Ibope, pode fazê-lo acessando a página do Tribunal Superior Eleitoral na internet, no endereço http://www.tse.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo