Arquivo

Pós-debate. José Dirceu se considera caluniado e informa que vai processar Geraldo Alckmin

O que não faltou foi tiroteio, no debate da noite de ontem, na Rede Bandeirantes. Quem acompanhou a cobertura que fiz, em tempo real (se quiser, pode reler, nas nove notas postadas a respeito, na noite deste domingo, 8 de outubro), sabe que não cheguei a me entusiasmar muito. Acho que se discutiu pouco o projeto de Lula e Alckmin, para o país.

Enfim, é só a minha opinião. E ninguém é obrigado a concordar com ela. Aparentemente, Marionaldo Ferreira também ficou meio que assim com o debate (leia “Opinião. Um eleitor militante. Mas indeciso”, que publiquei há pouco mais de meia hora). Mas, Marionaldo e eu somos da província. E não repercutimos lá em cima.

Agora, além de nós, e outras pessoas com as quais conversei hoje, outros também não gostaram muito do debate. Por razões completamente diferentes das minhas e de Marionaldo, mais que isso, se sentiram ultrajados. E vão buscar o devido reparo na Justiça.

É o caso, por exemplo, do ex-deputado e ex-ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, José Dirceu. Este se sentiu caluniado, e vai buscar o abrigo do Poder Judiciário. O próprio Dirceu confirmou isso publicamente, em sua página na internet, agora há pouco, perto da uma da tarde. Confira você mesmo:

”Vou acionar Alckmin na Justiça

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, resolveu me caluniar no debate com o presidente Lula, ontem, na TV Bandeirantes. Afirmou textualmente:”o mensalão foi feito dentro do Planalto, no terceiro andar, pelo seu chefe da Casa Civil”. Trata-se de um crime contra minha honra e imagem. Vou acionar o candidato tucano na Justiça. Espero que ele não se retrate como fez o irmão de Celso Daniel, quando chegou a hora de comparecer perante à Justiça e confirmar suas calúnias contra mim.

Quero repetir: não temo ver investigado. E quero ser investigado para provar minha inocência, como vem sistematicamente acontecendo, seja no caso de Santo André, nas CPIs dos bingos e do mensalão, seja na CPI do Rio de Janeiro para investigar o caso Waldomiro. Aliás, em relação a esse caso, a Polícia Federal e o Ministério Público do Rio me investigaram e nada encontraram que deponha contra minha vida pública de mais de 40 anos.

Também a Receita Federal, que durante um ano investigou meu patrimônio e minha renda, nada encontrou. Ao contrário, fui inocentado, inclusive após ter meu sigilo telefônico, bancário e fiscal quebrados. E a denúncia do Ministério Público Federal, que me acusa de ser chefe de quadrilha e de ter organizado o mensalão, ainda não foi aceita ou rejeitada pela Justiça.

Logo, a afirmação do ex-governador Geraldo Alckmim é uma calúnia. Repito, sou inocente e vou provar na Justiça que não existiu mensalão.

Durante os 30 meses em que fui ministro da Casa Civil, jamais violei qualquer lei ou deixei de defender o interesse público. Não tenho nenhuma investigação ou inquérito sobre minha gestão, ela foi aprovada pelo TCU. Considero a denúncia do MPF que me acusa de chefe de quadrilha uma…”


SE DESEJAR ler a íntegra do texto, pode fazê-lo acessando o blog de José Dirceu na internet, no endereço http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo