Arquivo

Namoro. PDT faz reunião para discutir aliança com o PT e entrada no governo municipal

O que esta (nem sempre) humilde página de internet publicou sábado, na coluna Observatório (para reler, vai ao calendário e procure 18 de novembro), virou notícia hoje, no Diário de Santa Maria. Eu informava sobre o namoro entre PDT e PT, não apenas para participar da administração municipal mas, também e principalmente, buscando uma aliança para o pleito de 2008.

Agora, leia a reportagem assinada por Jaqueline Silveira, que o DSM publica na sua edição desta segunda-feira:

”Há lugar aqui para o PDT?
Diretório do partido se reúne hoje para discutir a participação no governo Valdeci. Sigla poderá ganhar duas secretarias

O PDT de Santa Maria tentou, nas eleições municipais de 2000 e de 2004, chegar à prefeitura indicando o candidato a vice, mas as duas tentativas acabaram frustradas. Agora, os trabalhistas estão muito perto de colocar o pé no Centro Administrativo. Só que não será por meio das urnas, e sim por uma aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), que governa a cidade.

As negociações com o prefeito Valdeci (PT) evoluíram nos últimos dias. O PDT chamou uma reunião do diretório municipal para hoje à noite, na Câmara, com o objetivo de definir a participação no governo petista. A convocação, assinada pelo presidente da sigla, Juici Passini, não se refere especificamente ao PT, mas à “política de aliança municipal.”

– É, vamos discutir algumas alianças – desconversou, ontem, Passini.

Segundo um pedetista que preferiu não se identificar, a aliança deve ser aprovada, porque a maioria dos trabalhistas concorda com a união. A direção do PDT não fala em aliança e muito menos nas secretarias que poderá assumir na administração de Valdeci. Mas as especulações dão conta de que os trabalhistas terão de uma a duas pastas. Esportes e Assistência Social e Cidadania são as mais prováveis para ficar sob o comando dos pedetistas. O ex-vereador Marcelo Bisogno, ex-PT, é um dos nomes mais especulados para ocupar um cargo. Ele nega.

– Eu não tive discussão formal nem com PDT nem com PT – afirmou Bisogno.

Aliança passaria pela eleição de 2008

A aliança entre os dois partidos não envolveria só cargos, iria muito além: o acordo passaria pelas eleições municipais de 2008. Na disputa, o PDT entraria de vice na chapa encabeçada pelo PT.

– Se a aliança se confirmar, teremos o vice – comentou outro pedetista.

As mudanças na prefeitura não incluíram só o PDT no governo. Existe a possibilidade de o PT retomar algumas…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/dsm/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo