Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Será um sinal? Cai o número de matérias negativas sobre Lula, nos grandões da mídia

Eitcha! De repente, certamente não mais que de repente, até as notícias negativas contra o atual Presidente, e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva, começam a reduzir-se em número. Os principais veículos de comunicação, talvez, cansaram. Ou, então, de uma hora para outra, Lula começou a ficar mais simpático. Ou é cinismo mesmo. Ou oportunismo. Ou outro ismo qualquer. Ou, ainda, instinto de sobrevivência. Ou até cupidez – ou você acha que não existe isso na mídia grandona (ou nem tanto) do Brasil?

O fato é que, na última semana, conforme o levantamento feito pela equipe do Observatório Brasileiro de Mídia, que pesquisa a quantidade e o teor das notas e informações publicadas pelos cinco principais jornais e as quatro revistas de circulação nacional, caiu o número de notícias negativas em torno do Presidente. Pelo menos, constata a pesquisa, a distância, nesse quesito, entre Lula e Geraldo Alckmin se estreitou. Aliás, aumentou, veja só, a quantidade de notícias desfavoráveis ao candidato tucano.

Para saber mais detalhes, leia a reportagem publicada no Comunique-se, site especializado em comunicação:

”Veículos diminuem rejeição à Lula, diz pesquisa

O Observatório Brasileiro de Mídia (OBM) divulgou uma pesquisa nesta terça-feira (24/10) que revelou uma diminuição no desequilíbrio de reportagens negativas entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT-SP) e Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Durante todo o primeiro turno e nas duas primeiras semanas do segundo turno, o presidente candidato foi o mais citado e criticado nos veículos pesquisados.

Segundo a pesquisa, na semana de 14 a 20/10, os jornais mencionaram 460 vezes os dois candidatos e o presidente Lula. O candidato do PT é abordado 258 vezes (56,09%) e Alckmin em 181 (39,35%). O presidente da República é citado em 21 matérias (4,57%). Na semana anterior, a pesquisa havia registrado 533 abordagens.

No total de reportagens, o candidato do PT obteve 42,25% de menções negativas e 34,50% de positivas (o restante foram neutras, segundo o Observatório). Como presidente, Lula alcançou 66,67% de matérias negativas e 23,81% de positivas.

Pela segunda vez neste turno, Alckmin registrou mais abordagens negativas do que positivas. Ele teve 43,09% de textos negativos e 34,81% positivos. Desta forma, o candidato do PSDB supera, pela segunda vez, Lula em percentual de reportagens negativas (a primeira vez ocorreu no período de 19/08 a 25/08)…”


SE DESEJAR ler a íntegra do texto, pode fazê-lo acessando a página do “Comunique-se” na internet, no endereço http://www.comunique-se.com.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo